Gremistas
·18 de julho de 2025
Grêmio reinicia conversas por zagueiro; entenda

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·18 de julho de 2025
Mesmo com a dificuldade financeira que vive, o Grêmio está no mercado em busca de nomes para agregar qualidade ao seu elenco. E a contratação de um zagueiro é considerada a grande prioridade, tendo em vista as poucas opções consideradas confiáveis pelo técnico Mano Menezes para esta posição.
Nas últimas semanas, o clube viu a possibilidade de contratar Adryelson não se confirmar. Por isso, o processo de captação de atletas para o setor foi reiniciada nos bastidores e nesta semana, um antigo alvo teve sua situação consultada. Além da boa capacidade técnica, uma boa condição física para atuar imediatamente também é buscada.
De acordo com informação divulgada primeiramente pelo jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o Grêmio realizou, no início desta semana, uma nova sondagem pelo zagueiro Willyan Rocha, de 30 anos de idade e que atualmente defende o CSKA, da Rússia.
Internamente, o clube entende que o atleta pode ser uma solução para o lado direito do sistema defensivo, levando em consideração, principalmente, a experiência. Entretanto, o fator financeiro é algo que pode, novamente, dificultar as tratativas entre as partes.
A pedida inicial do clube russo é de aproximadamente 6 milhões de euros (R$ 38.8 milhões na cotação atual). O Grêmio, por sua vez, já sinalizou publicamente que sua capacidade máxima de investimento em compra de jogadores nesta janela de transferências é de 4.5 milhões de euros (R$ 29,1 milhões). Até o momento, todos os nomes buscados no mercado possuem custo maior do que este.
Willyan Rocha foi contratado pelo CSKA em agosto de 2022 após ter destaque pelo Portimonense, de Portugal. Na ocasião, sua transferência custou 2 milhões de euros. Seu contrato com o clube russo tem duração até junho de 2027 e na última temporada, atuou em 35 jogos, com 1 gol marcado e 2 assistências.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo