OneFootball
·26 de setembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·26 de setembro de 2025
Com a extensão do vínculo, o histórico camisa 4 alcançará a marca de 11 anos defendendo o Tricolor.
Desde que chegou ao Grêmio em julho de 2016, o argentino conquistou rapidamente o carinho da torcida pela sua liderança, raça e dedicação em campo, honrando a camisa do Clube em todas as partidas.
Em seu nono ano no Grêmio, Kannemann acumula uma galeria impressionante de títulos. Em 330 jogos, ele foi peça-chave nas maiores conquistas recentes do Imortal:
Além disso, o zagueiro foi Hexacampeão Gaúcho (2018 a 2021, 2023 e 2024) e conquistou o Tetra da Recopa Gaúcha (2019, 2021, 2022 e 2023).
Kannemann celebrou a continuidade no Tricolor, mostrando-se motivado para o novo ciclo. “Construir uma carreira longa e vitoriosa no Grêmio é o sonho de qualquer atleta. Sigo motivado para trabalhar duro e dar sempre o melhor em campo, ajudando o Grêmio com novas conquistas”, afirmou o defensor.
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, que esteve presente na apresentação de Kannemann em 2016, destacou a importância do ídolo. “Kannemann é mais do que um grande zagueiro no elenco, é um profissional que traduz em campo a essência do torcedor gremista — entrega, raça e comprometimento,” disse Guerra. Ele reforçou que a permanência do zagueiro é fundamental, pois ele é "referência técnica e comportamental, um exemplo para outros atletas por sua dedicação e liderança. Essa renovação representa a continuidade de um ciclo vitorioso e fortalece o espírito competitivo que queremos para o nosso grupo.”
Com a renovação, o Grêmio garante a permanência de um de seus maiores ídolos modernos e de uma referência na defesa, visando manter a espinha dorsal de sua competitividade para os próximos anos.
📸 Pedro H. Tesch - 2025 Getty Images