Grêmio rescinde contrato de zagueiro Jemerson | OneFootball

Grêmio rescinde contrato de zagueiro Jemerson | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·07 de janeiro de 2026

Grêmio rescinde contrato de zagueiro Jemerson

Imagem do artigo:Grêmio rescinde contrato de zagueiro Jemerson

O Grêmio chegou a um acordo para a rescisão contratual do zagueiro Jemerson. Fora dos planos da comissão técnica de Luís Castro, o defensor já havia sido avisado para não se reapresentar ao elenco na última sexta-feira (2). A previsão era de que o jogador retomasse aos treinamentos apenas no dia 12.

A ideia inicial do Grêmio não era rescindir o contrato de Jemerson. Porém, nas últimas semanas, não houve evolução nas tentativas de viabilizar um empréstimo envolvendo o atleta. Assim, o zagueiro de 33 anos, que tinha vínculo com o Tricolor até o fim de 2026, não permanecerá e oficialização da saída deve ocorrer nos próximos dias. A informação foi dada primeiramente pelo 'ge'.


Vídeos OneFootball


Gerson foi contratado pelo Grêmio em maio de 2024 junto ao Atlético-MG. O zagueiro disputou 44 partidas com a camisa tricolor e marcou dois gols. Em 2025, ele até começou a temporada como titular ainda sob o comando de Gustavo Quinteros.

Porém, perdeu espaço posteriormente e passou a ser opção no banco com a chegada de Mano Menezes. Tanto que sua última partida foi em 8 de julho, na vitória do Grêmio sobre o São José, pela Recopa Gaúcha. Desde então, alternou entre a condição de reserva e ausência na lista de relacionados.

Grêmio prepara barca em 2026

Fora as contratações para reforçar o elenco comandado por Luís Castro, o Grêmio prepara uma barca de dispensa. Além de Jemerson, o lateral-esquerdo Lucas Esteves também não se reapresentou e desperta interesse do Coritiba.

Até aqui, o Grêmio já realizou uma ampla reformulação no elenco para esta temporada, com mais de dez movimentações. Alysson foi negociado com o Aston Villa. Enzo e Alex Santana tiveram seus contratos de empréstimo encerrados. Camilo, Cristian Olivera e João Lucas foram emprestados a Chapecoense, Bahia e Remo, respectivamente. E Arezo, Ronald e Adriel, que estavam cedidos, seguiram para Peñarol, Fortaleza e AVS, de Portugal, respectivamente.

Saiba mais sobre o veículo