JB Filho Repórter
·20 de junho de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJB Filho Repórter
·20 de junho de 2023
O Grêmio acaba de fechar a venda do atacante Kauan Kelvin, 18 anos, para o Braga, de Portugal, por 1 milhão de euros. Como tem 70% do jogador, o Tricolor acertou que irá ficar com R$ 4 milhões no negócio. Essa foi a venda dele.
Mesmo que, obviamente, não seja um bom acordo, essa foi a única maneira de salvar uma situação que estava bem complicada para o Grêmio. Isso porque Kauan tinha proposta do clube português há muito tempo e não estava facilitando em nada a renovação. Seu contrato acabaria na virada do ano que vem e ele poderia assinar um pré-contrato no próximo mês.
Diante disso, a melhor saída encontrada pelos dirigentes foi sentar com o Braga e negociar algum valor. Conseguiram este 1 milhão de euros, que para a conta do clube sobrarão os R$ 4 milhões.
Penso ser importante colocar aqui o contexto da história sobre o Kauan Kelvin. Ele era sim uma das grandes promessas da base, mas fez apenas dois jogos no profissional, foi procurado pelo Braga e sua renovação não aconteceu porque ele, tendo proposta, queria ganhar um salário considerado muito alto pelos dirigentes.
Em resumo, pediu três anos de contrato, com este modelo salarial:
A diretoria não concorda com estes valores. Acha muito para um atleta que nem sequer esta fixado no plantel do Renato. E, como o guri não abria mão dos valores justamente por ter a proposta de fora, a saída foi conversar com o Braga e alinhar uma melhor negociação. Salvar algum valor. Foi o que fizeram.