Grêmio se interessa em repatriar meia Tetê e pode ter inesperado trunfo | OneFootball

Grêmio se interessa em repatriar meia Tetê e pode ter inesperado trunfo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·23 de dezembro de 2025

Grêmio se interessa em repatriar meia Tetê e pode ter inesperado trunfo

Imagem do artigo:Grêmio se interessa em repatriar meia Tetê e pode ter inesperado trunfo

O Grêmio segue com agilidade em seu planejamento para 2026, pois identificou possíveis candidatos a contratações no mercado e já se posicionou para abrir conversas. Entre as opções para reforços, um deles simbolizaria o retorno de uma revelação da base: o meio-campista Tetê. Em caso de avanço nas tratativas, o empresário Pablo Bueno, que antes tinha relação conturbada no clube, apresenta-se como um potencial trunfo no cenário.

Isso porque o representante dá indícios que está disposto a colaborar com a nova gestão liderada pelo presidente Odorico Roman. Ou seja, um contexto totalmente diferente ao que se mostrava anteriormente. Pablo Bueno acumula algumas polêmicas envolvendo desavenças com administrações passadas.


Vídeos OneFootball


Afinal, ele e as gestões passadas não efetivaram negociações com clientes do empresário que também fizeram parte da base do Imortal. São os casos que estavam ligados com o goleiro Adriel e o atacante Ferreira, atualmente no São Paulo.

Neste novo contexto, Pablo Bueno se dedicará para tornar possível a volta de Tetê ao Tricolor gaúcho. As tratativas estão em andamento e há chances de acelerar nos próximos dias. Até porque o meio-campista desembarcou em Porto Alegre, na madrugada desta terça-feira (23), para comemorar as festividades de fim de ano.

Imagem do artigo:Grêmio se interessa em repatriar meia Tetê e pode ter inesperado trunfo

Tetê em ação pelo Panathinaikos – Milos Bicanski/Getty Images

Em sua chegada à capital gaúcha, o jogador preferiu não expor se a sua vontade é de retornar ao Grêmio.

“Isso deixo com o Pablo”, apontou Tetê, ao receber o questionamento da possibilidade em voltar ao Imortal.

Grêmio prega cautela em negociações por meio-campista

O empresário, o Tricolor gaúcho e o Panathinaikos, da Grécia, dono dos direitos econômicos de Tetê, ainda debatem o modelo que o negócio pode ser efetuado. Inicialmente, no entendimento do clube grego, a quantia ideal para envolver o jogador em uma tratativa seja 5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual).

A princípio, não se descarta que as partes cheguem a um acordo por empréstimo. No entanto, no contexto atual, é visto somente como uma segunda alternativa. Por sinal, o contrato de Tetê com o Panathinaikos expira somente em junho de 2028.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo