Grêmio se pronuncia sobre expulsão de Diego Costa e acionará STJD contra Jailson Freitas | OneFootball

Grêmio se pronuncia sobre expulsão de Diego Costa e acionará STJD contra Jailson Freitas | OneFootball

Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·29 de abril de 2024

Grêmio se pronuncia sobre expulsão de Diego Costa e acionará STJD contra Jailson Freitas

Imagem do artigo:Grêmio se pronuncia sobre expulsão de Diego Costa e acionará STJD contra Jailson Freitas

A 4º rodada do Brasileirão segue se encaminhando para um final, e um dos jogos mais polêmicos deste fim de semana foi entre Bahia e Grêmio, que acabou em 1×0 para o time nordestino, e que teve um final cheio de brigas e acusações por parte de Renato Gaúcho, comandante tricolor.

Dessa forma, nesta segunda (29), através de nota oficial, a ANAF anunciou que vai entrar com uma ação no STJD para que Jailson Freitas seja banido do futebol por interferência externa e tentativa de manipulação de resultados. De acordo com a nota, a ação vai ser protocolada ainda nesta segunda-feira.


Vídeos OneFootball


Além da ANAF, o Grêmio também acionará STJD por suposta interferência externa em jogo contra o Bahia. Em comunicado oficial, o Grêmio afirmou que vai ingressar com uma notícia de infração disciplinar no STJD, para investigar a suposta interferência externa ocorrida na partida contra o Bahia.

Na ocasião, o técnico Renato Gaúcho acusou o atual presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol (FBF), Jailson Macedo Freitas, de estar em campo e ter interferido na expulsão do atacante Diego Costa. Confira o comunicado divulgado pelo clube:

“O Grêmio acompanha com atenção os desdobramentos de sábado, que apontaram uma interferência externa na equipe de arbitragem do jogo contra o Bahia e culminaram com a expulsão do atleta Diego Costa. Informa ainda que, com base no artigo 74 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, vai ingressar com uma “notícia de infração disciplinar desportiva” (NIDD) no STJD, para que os fatos sejam devidamente apurados pela procuradoria do órgão e, após a investigação, as medidas cabíveis sejam tomadas”

Saiba mais sobre o veículo