Jogada10
·08 de setembro de 2025
Grêmio tem esperança nos reforços para alcançar metas no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·08 de setembro de 2025
O Grêmio se apoia nas contratações da segunda janela para manter a esperança de que terá êxito em alcançar os objetivos que a diretoria traçou para o Brasileirão. Com uma campanha irregular e até o momento decepcionante, o Imortal tem até 90 dias para confirmar a reviravolta. Apesar disso, os gaúchos não tem esse período disponível. Afinal, para atingir as metas é essencial emplacar uma arrancada no torneio já a partir da próxima rodada. A principal missão continua sendo encerrar sua participação entre as oito equipes melhores colocadas.
Até porque, o Tricolor gaúcho almeja se classificar para a próxima edição da Libertadores. Inicialmente, somente os seis primeiros do Campeonato Brasileiro garantem a participação para a principal competição de clubes na América do Sul. A depender do vencedor da Copa do Brasil e se uma das equipes brasileiras conquistar a atual edição da Libertadores, haverá um aumento de vagas.
Assim, somar pontos no embate contra o Mirassol se torna o passo inicial para o Tricolor gaúcho ainda ter chances de cumprir a exigência da direção. O duelo contra o adversário do interior paulista ocorrerá na Arena, no próximo sábado (13). Inclusive, neste jogo provavelmente haverá exatamente a estreia do volante Arthur Melo, ídolo revelado no clube.
Por outro lado, o Grêmio ainda não deverá poder contar com outra contratação badalada, o meio-campista Willian, ex-Chelsea e Arsenal. Isso porque a tendência é de que a comissão técnica prefira realizar uma preparação especial. No caso, com a intenção de que retome suas melhores condições físicas pelos quase quatro meses de inatividade. Deste modo, o seu primeiro jogo pelo Imortal provavelmente será no Gre-Nal, no dia 21 de setembro.
Atualmente o “Departamento de Matemática da UFMG”, especialista em cálculos no futebol, aponta a chance de 4,1% para o Tricolor gaúcho garantir a vaga na próxima Libertadores. Com isso, precisaria terminar o Brasileirão com 67 pontos e assegurar um aproveitamento maior do que 82% dos pontos que ainda restam.
Ou seja, uma campanha superior aos 74% do Flamengo, atual líder do torneio. Neste cenário, o Grêmio teria que garantir 42 pontos dos 51 possíveis no campeonato. Os gaúchos se encontram na 13ª colocação, com 25 pontos.