Jogada10
·21 de setembro de 2026
Grêmio terá dois desfalques para jogo contra o Remo pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 de setembro de 2026

O Grêmio terá dois desfalques certos para o duelo contra o Remo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no dia 7 de outubro, após a Data Fifa. Assim, o técnico Renato Portaluppi não poderá contar o zagueiro Gustavo Martins e o volante Noriega, que levaram o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras, no último domingo.
A dupla foi titular no empate em 0 a 0 com o Alviverde, em jogo que marcou a reestreia do treinador à frente da equipe. Como estavam pendurados, os jogadores terão que cumprir suspensão automática.
Contra o Palmeiras, Renato utilizou uma formação com três zagueiros. Agora sem Gustavo Martins, ele terá que escolher o substituto para formar o trio com Wallace e Balbuena. Dessa maneira, ele tem como opções Kannemann, Wagner Leonardo e jovem Luís Eduardo.

Kannemann pode ganhar uma chance como titular – Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Por conta do cartão amarelo recebido ainda no primeiro tempo, Noriega deu lugar a Danilo Barbosa na volta do intervalo. Assim, o volante surge como opção natural do peruano para o jogo contra o Remo.
O elenco recebeu três dias de folga e se reapresenta na quinta-feira (24), para um longo período de atividades durante a Data Fifa. Renato terá quase duas semanas para trabalhar a equipe e conhecer melhor o elenco.















