Jogada10
·31 de janeiro de 2026
Grêmio vacila no fim, mas chega às quartas como ponteiro

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·31 de janeiro de 2026

O gol do desabafo! Depois de um ano, Monsalve, recuperado de lesão, voltou a balançar redes. O colombiano acertou um míssil no coreto do Juventude. Mas o Grêmio vacilou e cedeu o empate ao rival por 1 a 1, neste sábado (31), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela sexta rodada desta edição do Campeonato Gaúcho.
Já classificado, o Tricolor ainda não cura as feridas do Gre-Nal. No entanto, ao menos, passa às quartas de final do Estadual como ponteiro do Grupo B, com 10 pontos. O Imortal pega o Novo Hamburgo, em casa, em jogo único, no próximo fim de semana.

Grêmio patina na Arena. Fase não é boa – Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Juventude, segundo colocado do A, com 12, encontra o São José. Assim como o Tricolor, também define em sua praça esportiva, no Estádio Alfredo Jaconi, na Serra Gaúcha.
Grêmio e Juventude fizeram um primeiro tempo duríssimo de assistir. Os presentes na Arena deveriam ser recompensados por pagar ingressos e sair de casa em pleno fim de semana, quando poderiam estar com suas famílias, andando, por exemplo, pela Orla do Guíba. Os times definiram muito mal as jogadas e se confundiram na marcação. Baixíssimo nível técnico e pouquíssima criatividade para os dois escretes.
O segundo tempo foi completamente diferente em termos de emoção. Logo de cara, jogadores rivais se estranharam e, como saldo, dois futebolistas foram convidados a se retirar do espetáculo: Arthur, do Grêmio, e Pinheiro, do Ju. Com alterações, o Tricolor, enfim, assustou, com disparo de Amuzu. O Juventude respondeu. Mandaca, livre, de peixinho, atirou para fora. Monsalve, em um tirambaço, retirou o zero do score. Os visitantes não desistiram e chegaram ao empate nos acréscimos, com Christian.
Campeonato Gaúcho – 6ª rodada Data-Hora: 31/1/2025 (sábado), às 16h30 (de Brasília) Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) Gols: Monsalve, 40’/2ºT (1-0); Christian, 53’/2ºT (1-1) GRÊMIO: Grando; Rocha (Mec, 26’/2ºT), Balbuena, Viery, Noriega e Paulista; Tiago (Arthur, Intervalo), Willian, Roger (Amuzu, Intervalo) e Pavón; André Henrique (Carlos Vinícius, Intervalo). Técnico: Luís Castro. JUVENTUDE: Jandrei; Ramos, Sam, Pinheiro e Marcos Paulo; Oliveira (Ray, 44’/2ºT), Pablo Roberto (Castro, 25’/2ºT), Mandaca (Ly, 44’/2ºT) e Patryck; Taliari (Christian, 25’/2ºT) e Safira (Galego, 35’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri. Árbitro: Eduardo Fernandes Bastos Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Maurício Coelho Silva Penna VAR: Rodrigo Brand da Silva Cartão Amarelo: Carlos Vinícius, Luís Castro (GRE); Taliari, Oliveira, Galego (JUV) Cartão Vermelho: Arthur, Pavón (GRE); Pinheiro (JUV)









































