Grêmio vence Brasiliense e garante classificação na Copa do Brasil | OneFootball

Icon: Sambafoot

Sambafoot

·12 de junho de 2021

Grêmio vence Brasiliense e garante classificação na Copa do Brasil

Imagem do artigo:Grêmio vence Brasiliense e garante classificação na Copa do Brasil

O Grêmio venceu por 2 a 0 em casa, na Arena, o Brasiliense, no jogo de ida, avançando para a próxima rodada com uma vitória agregada pela Copa do Brasil. Por estarem empatados ao longo do jogo, os dois times tiveram um longo dia, com Zotti recebendo o segundo cartão amarelo e sendo expulso no segundo tempo.

O Grêmio mal ameaçou atacar o adversário nos primeiros 45 minutos de jogo vencendo após o jogo de ida por 2 a 0. Tiveram mais tempo com a bola e melhor posse de bola (60%), mas apenas dois chutes a gol.

O Brasiliense confiou no próprio contra-ataque, causando dificuldades ao adversário com movimentos rápidos. Eles fizeram sete chutes a gol, mas não conseguiram acertar o fundo da rede com nenhum deles.


Vídeos OneFootball


Zé Love tentou marcar de livre na prorrogação do primeiro tempo, mas a bola desviou de Kannemann, permitindo a Paulo Victor recuperar a bola e colocá-la fora de perigo.

O Brasiliense tentou pressionar o Tricolor no início do segundo tempo, sabendo que precisava de mais dois gols para chegar aos playoffs. Sandy e Luquinhas não tiveram sucesso em suas tentativas de perturbar a defesa gremista.

Zotti agravou a situação dos anfitriões ao ser expulso depois de receber dois cartões amarelos em menos de um minuto.

Com a vantagem de um homem, o Grêmio esteve perto de colocar o jogo fora de alcance, mas o chute de Ferreira acertou na trave. O jogo terminou com um empate a zero, dando aos visitantes a vantagem para avançar para a fase seguinte.

Na segunda rodada da Série D, o Brasiliense enfrenta o Porto Velho, no estádio Aluizio Ferreira. Na Arena, o Grêmio enfrentará o Atlético-PR na terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Saiba mais sobre o veículo