Gazeta Esportiva.com
·14 de julho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 de julho de 2024
Neste domingo, em confronto válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Grêmio recebeu o Operário-PR no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, venceu por 3 a 1 e se classificou para as oitavas de final da competição. Pavón, Galdino e Gustavo Nunes balançaram as redes para a equipe da casa, enquanto Ronaldo Henrique diminuiu para os visitantes.
Após um primeiro jogo sem gols, o Tricolor está classificado com o resultado da segunda partida e agora aguarda sorteio que definirá os duelos da próxima fase do mata-mata. Os jogos das oitavas estão previstos para ocorrer entre 31 de julho e sete de agosto. Já o Operário, com a derrota, se despediu do torneio.
O Grêmio volta aos gramados na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), quando visita o São Paulo, no Morumbis, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. No mesmo dia, às 21h, o Operário recebe o Goiás, no Germano Kruger, pela 15ª rodada da Série B.
O placar foi inaugurado pelo Grêmio aos 22 minutos do primeiro tempo. Após dominar pela ponta esquerda, Soteldo cruzou e Geromel cabeceou no defensor adversário. A bola rebateu e sobrou para Kannemann, que foi derrubado por Joseph na área e o árbitro assinalou pênalti. Pavón cobrou cruzado, com a perna direita, e converteu.
Aos 30 minutos da etapa inicial, o Operário empatou. Em jogada rápida e com bons passes pela direita, Sávio cruzou na área e encontrou Ronaldo Henrique , que subiu mais alto que o marcador, cabeceou e deixou tudo igual.
Dois minutos depois, o Tricolor voltou a ficar com a vantagem. Aos 32, Soteldo recebeu na entrada da área, driblou dois defensores e achou Galdino. O atacante dominou, ajeitou para a canhota e bateu rasteiro, entre as pernas do goleiro Rafael Santos.
Os mandantes ampliaram a diferença aos nove minutos do segundo tempo. Após lançamento de Villasanti, Gustavo Nunes dominou, cortou para a perna direita e finalizou para anotar o terceiro e último gol do Grêmio.
FICHA TÉCNICA GRÊMIO 3 X 1 OPERÁRIO-PR
Local: Estádio Centenário, Rio Grande do Sul (RS) Data: 14 de julho de 2024, domingo Horário: 11h (de Brasília) Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC) Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC) VAR: Daiane Muniz (SP) Público pagante: 7.390 Público não pagante: 115 Público total: 7.505 Renda: R$ 264.017,00
GOLS: Pavón, aos 22′ do 1º T (Grêmio) / Ronaldo Henrique, aos 30′ do 1º T (Operário)/ Galdino, aos 32′ do 1º T (Grêmio)/ Gustavo Nunes, aos 9′ do 2º T (Grêmio) Cartões amarelos: Jacy, aos 14′ do 1ºT (Operário) / Rodrigo, aos 49′ do 1ºT (Operário)/ Pepê, aos 40′ do 1ºT (Grêmio)/ Geromel, aos 22′ do 2ºT (Grêmio)/ Dodi, aos 40′ do 2ºT (Grêmio)/ Guilherme, aos 44′ do 2ºT (Operário)
GRÊMIO: Marchesín; Fábio, Geromel, Kannemann e Van Van; Pepê, Villasanti e Edenílson; Pavón, Soteldo e Galdino Técnico: Renato Gaúcho
OPERÁRIO: Rafael Santos, Sávio, Joseph, Willian e Pará; Jacy, Pedro Lucas e Ezequiel; Ronaldo Henrique, Felipe Augusto e Rodrigo Técnico: Rafael Guanaes