Grêmio vence o São Paulo e avança para as semifinais da Copinha Feminina | OneFootball

Grêmio vence o São Paulo e avança para as semifinais da Copinha Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·12 de dezembro de 2025

Grêmio vence o São Paulo e avança para as semifinais da Copinha Feminina

Imagem do artigo:Grêmio vence o São Paulo e avança para as semifinais da Copinha Feminina

Na tarde desta sexta-feira (12), São Paulo x Grêmio se enfrentaram nas quartas de final da Copinha Feminina. Com gol de Gisele, as gaúchas levaram a melhor e estão classificadas para a semifinal do torneio. Agora, as Mosqueteiras aguardam Flamengo x Ferroviária para saber quem enfrentam na próxima fase.

Líder de sua chave, o Grêmio, no entanto, chegou vendo o São Paulo serem os favoritos, já que as paulistas terminaram como o melhor time da primeira fase. Jogando em casa e com a torcida a seu favor, as jogadoras gremistas foram guerreiras e superaram o Tricolor Paulista por 1 a 0. Quem balançou as redes foi a artilheira do time na competição, Gisele.


Vídeos OneFootball


Como foi a vitória do Grêmio sobre o São Paulo na Copinha Feminina

O São Paulo dominou o 1⁠º tempo do início ao fim. O Tricolor Paulista foi quem tomou controle das ações nos primeiros 45 minutos e empilhou chances. Com bolas na trave e exigindo a goleira do Grêmio a boas defesas, o Clube da Fé, no entanto, não conseguiu abrir o placar.

A segunda etapa começou disputada, muito brigada entre as jogadoras, com o clima chegando a ficar quente, com direito a empurra empurra e bolinhos. Conforme foi passando os últimos 45 minutos, uma chuva começou a assolar o estádio Canindé. A partir daí, o São Paulo perdeu o controle do jogo, que se tornou um festival de erro de passes e lançamentos.

E assim, a partir de um lançamento, Gisele foi lançada na ponta-esquerda. A camisa 9 do Grêmio avançou para dentro da área passando por duas defensoras são paulinas, que só observaram, com medo de cometer o pênalti. Cara a cara com a goleira, a atacante vacou e abriu o placar.

Depois que o Grêmio fez seu gol, o São Paulo voltou a ser protagonista. As paulistas encurralaram as gremistas, que colocaram as 11 jogadoras no campo de defesa. Ainda assim, o Tricolor não conseguiu empatar o duelo e terminou eliminado.

Saiba mais sobre o veículo