Esporte News Mundo
·21 de maio de 2026
Grêmio vence Palestino e fica perto da liderança do Grupo F na Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de maio de 2026

O Grêmio confirmou a classificação aos playoffs da Copa Sul-Americana ao derrotar o Palestino por 2 a 0, na Arena, pela quinta rodada do Grupo F. Mesmo sem uma atuação de destaque, a equipe gaúcha aproveitou a superioridade técnica para construir o resultado com gols de Braithwaite e Pavon.
Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 10 pontos e segue na vice-liderança da chave. Agora, depende apenas de uma vitória sobre o Montevideo City Torque, na próxima rodada, para garantir o primeiro lugar e avançar diretamente às oitavas de final.
O Grêmio abriu o placar logo nos primeiros minutos. Após chute de Pavon defendido por Pérez, Braithwaite aproveitou o rebote dentro da área e marcou de cabeça.
Apesar da vantagem inicial, a equipe comandada por Luís Castro reduziu o ritmo e permitiu que o Palestino tivesse mais posse de bola, embora os chilenos criassem poucas oportunidades reais de perigo.
A principal chance gremista antes do intervalo surgiu com Gabriel Mec, que recebeu livre na área, mas finalizou em cima do goleiro adversário.
Na etapa final, o Palestino começou mais agressivo e chegou a assustar em bolas paradas e finalizações de média distância. A torcida gremista demonstrou insatisfação em alguns momentos diante da queda de intensidade da equipe.
Mesmo assim, a diferença técnica apareceu quando o Grêmio acelerou as jogadas ofensivas. Pavon teve boa oportunidade antes de marcar o segundo gol em chute forte de fora da área, encerrando um longo jejum sem balançar as redes.
O Palestino ainda tentou diminuir o placar no fim da partida, mas parou nas defesas de Weverton e em um corte salvador de Kannemann em cima da linha.
Sem sofrer grandes ameaças, o Grêmio administrou a vantagem até o apito final diante dos mais de 13 mil torcedores presentes na Arena.
O próximo compromisso do Tricolor será contra o Santos, no sábado (23), às 19h, novamente na Arena do Grêmio. Pela Sul-Americana, a equipe decide a liderança do grupo diante do Montevideo City Torque na próxima terça-feira (26), às 19h, na Arena.







































