Grêmio volta a vencer o Vitória e avança às quartas da Copa do Brasil | OneFootball

Icon: CBF

CBF

·03 de agosto de 2021

Grêmio volta a vencer o Vitória e avança às quartas da Copa do Brasil

Imagem do artigo:Grêmio volta a vencer o Vitória e avança às quartas da Copa do Brasil

Depois de vencer o Vitória no jogo de ida das oitavas de final da Copa Intelbras do Brasil por 3 a 0, o Grêmio confirmou a classificação para a próxima fase, na noite desta terceira-feira (3), com mais um triunfo diante dos rubro-negros. Dessa vez, jogando na Arena, a equipe gaúcha levou a melhor pelo placar de 1 a 0.


Vídeos OneFootball


O jogo

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio e poucas chances na Arena do Grêmio. Precisando tirar uma vantagem de três gols do Tricolor, o Vitória até tentou propor o jogo nos minutos iniciais, mas criou apenas uma oportunidade em cruzamento de Van e cabeçada de Samuel. Do outro lado, o Imortal demorou para aparecer no ataque. Mas quando chegou, foi mais perigoso. Aos 30 minutos, Alisson colocou a bola na área e Lucas Arcanjo se esticou todo para evitar o desvio de Léo Pereira.

Oito minutos depois, Soares respondeu para o Rubro-Negro em arremate de fora da área, que parou em boa defesa de Gabriel Chapecó. Na sequência, o time da casa voltou a assustar e após bate-rebate na área a bola pegou na mão de João Pedro. Pênalti e cartão vermelho para o jogador do Vitória. Com a bola na marca da cal, Jean Pyerre aos 46, abriu o placar para o Grêmio.

Depois das conversas nos vestiários, o Tricolor aproveitou a vantagem no campo e no placar para ditar o ritmo do segundo tempo. Antes dos 15 minutos, Ricardinho acertou o poste duas vezes, enquanto Jean Pyerre viu o goleiro adversário pegar mais uma. Seguindo no ataque, a equipe gaúcha continuou levando perigo com a dupla Jean Pyerre e Ricardinho. Já na marca dos 29, Thiago Santos também arriscou para os gremistas e de novo Lucas Arcanjo evitou o segundo.

Saiba mais sobre o veículo