Esporte News Mundo
·25 de outubro de 2025
Grêmio x Juventude: prováveis escalações, curiosidades, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpite

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 de outubro de 2025

— Continua depois da publicidade —
Após a goleada sofrida no último final de semana para o Bahia, o Grêmio intensificou os treinamentos ao longo da semana em busca de uma reação. A equipe comandada por Mano Menezes contará com três retornos no time titular, apesar da baixa do lateral-direito Marcos Rocha. Tiago Volpi reassume o gol tricolor, enquanto Gustavo Martins e Alysson aparecem como opções. O volante Cúellar, que iniciou a partida contra o Bahia, também está à disposição, embora tenha sido substituído com dores no confronto anterior.
Pelo lado do Juventude, a equipe da Serra Gaúcha vem embalada após vencer o Red Bull Bragantino na última rodada e chega confiante para o clássico. Thiago Carpini contará com o retorno do goleiro Jandrei à meta jaconera. O Papo precisa somar pontos fora de casa para seguir sonhando com a permanência na Série A. Atualmente, ocupa a 18ª posição, com 26 pontos — cinco a menos que o primeiro time fora do Z-4.
Faz 27 anos que o Juventude não vence o Grêmio fora de casa. A última vitória jaconera aconteceu no antigo Estádio Olímpico, quando o time venceu por 3 a 2, pelo Campeonato Gaúcho. No Campeonato Brasileiro, a última derrota do Grêmio para o Juventude foi em 2004, em um jogo que terminou 4 a 2 para os visitantes.
O Grêmio jamais foi derrotado pelo rival na Arena. Ao todo, foram 17 partidas entre os times em todas as competições, com 12 vitórias do Grêmio e cinco empates.
Grêmio: Tiago Volpi; Gustavo Martins (João Lucas), Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar (Dodi), Arthur, Edenilson, Alysson e Amuzu; Carlos Vinicius. Técnico: Mano Menezes.
Juventude: Jandrei; Igor Formiga, Abner (Luan Freitas), Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Jadson, Caíque e Peixoto; Rafael Bilu, Taliari e Gilberto. Técnico: Thiago Carpini.
Grêmio e Juventude já se enfrentaram em 208 oportunidades, com 120 vitórias do Grêmio, 36 do Juventude e 52 empates.
Embora o Juventude venha de um resultado positivo, a equipe atravessa um momento delicado. Mesmo vencendo o rival, o Ju não conseguirá sair da zona de rebaixamento, considerando que o Grêmio, apesar da derrota por 4 a 0, também se complicou na competição.
Apesar da discrepância histórica nos confrontos com mando gremista, a tendência é de um jogo equilibrado, em que ambas as equipes devem atuar de forma cautelosa, buscando não perder.









































