Gremistas
·14 de abril de 2025
Grêmio: Zagueiro tem lesão grave no joelho e não joga mais em 2025

In partnership with
Yahoo sportsGremistas
·14 de abril de 2025
O Grêmio deve confirmar, nas próximas horas, uma péssima notícia para o seu torcedor. O zagueiro Rodrigo Ely, que foi substituído na partida diante do Flamengo, no último domingo (13), deve ser ausência dos gramados por um período considerável, ficando aos cuidados do Departamento Médico do clube.
Embora ainda não tenha confirmado através de uma nota oficial, o Grêmio já admite informalmente que Rodrigo Ely deve perder o restante da temporada e só retornar aos gramados no início de 2026. Os exames de imagem diagnosticaram uma grave lesão no joelho esquerdo e inclusive com a necessidade de procedimento cirúrgico.
Rodrigo Ely pelo Grêmio – Foto: Lucas Uebel / Grêmio
De acordo com o diagnóstico após a realização de exames de imagem, Rodrigo Ely teve diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Com isso, o zagueiro deve ser desfalque por, pelo menos, 7 meses.
Em uma projeção bastante otimista, o atleta deve retornar ao time do Grêmio somente nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, em dezembro. Entretanto, a tendência é de que o jogador esteja à disposição e volte a trabalhar com o elenco somente no início do ano que vem.
Com isso, o planejamento inicial do Grêmio de negociar Rodrigo Ely na próxima janela de transferências, está cancelado. Existiam conversas em andamento para que Ely fosse negociado com o Almería, da Espanha, em junho.
No atual elenco gremista, o técnico Gustavo Quinteros pode contar com Viery, Wagner Leonardo, Gustavo Martins e Jemerson entre os zagueiros. Já o ídolo tricolor, Kannemann, está em processo final de recondicionamento físico após a realização de cirurgia no quadril, ainda no fim do ano passado.