Grenal da Copa do Brasil teve estatística assustadora. Veja qual! | OneFootball

Grenal da Copa do Brasil teve estatística assustadora. Veja qual! | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·29 de agosto de 2026

Grenal da Copa do Brasil teve estatística assustadora. Veja qual!

Imagem do artigo:Grenal da Copa do Brasil teve estatística assustadora. Veja qual!

Pontos-chave

Pontos-chave da matéria


Vídeos OneFootball


Grenal no Beira-Rio terminou 0 a 0 e teve 43 faltas marcadas pelo árbitro Ramon Abatti Abel.

Com 43 faltas, o Gre-Nal foi o jogo com mais faltas na Copa do Brasil desde a entrada de times da Série A.

Somente dois jogos em 2026 tiveram mais faltas: Athletico-PR x Cruzeiro (46) e Juventude x Grêmio (44).

Na rodada de quartas, os outros jogos registraram 26, 33 e 17 faltas, e Fluminense x Operário teve 41 faltas.

No fim do 1º tempo, Carlos Vinícius acertou o cotovelo em Bruno Gomes; ele recebeu apenas amarelo e o VAR não recomendou revisão.

Os rivais chegam ao quinto clássico de 2026, com média de 39,8 faltas; a volta será na Arena do Grêmio e, em caso de empate, decisão por pênaltis.

Sem gols no placar, o duelo entre Internacional e Grêmio no Beira-Rio, na quinta-feira (27), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, ficou marcado por outro número: a quantidade de faltas cometidas ao longo da partida, que colocou o jogo entre os mais violentos do ano.

Foram 43 faltas assinaladas pelo árbitro Ramon Abatti Abel, número que deixa o confronto entre os mais faltosos do ano no futebol brasileiro com equipes da Série A envolvidas. Só dois jogos tiveram mais faltas em 2026.

Na liderança dessa lista está a vitória do Athletico-PR sobre o Cruzeiro por 2 a 1, pela 7ª rodada do Brasileirão, quando a arbitragem apontou 46 faltas na Arena da Baixada. Logo depois aparece o duelo entre Juventude e Grêmio pelas semifinais do Campeonato Gaúcho, com 44 faltas somadas.

Recorde específico na Copa do Brasil: Grenal

No recorte exclusivo da Copa do Brasil, desde a entrada dos times da Série A na competição, o Gre-Nal registrou a maior marca. Fluminense e Operário tiveram 41 faltas na quinta fase, abaixo das 43 do clássico no Beira-Rio.

Nos outros jogos das quartas de final desta semana, o clássico paulista teve 26 faltas, o mineiro, 33, e Vasco e Vitória, 17.

A polêmica que marcou o duelo

Um lance dominou a discussão sobre a arbitragem no intervalo. Na reta final do primeiro tempo, Carlos Vinícius acertou o cotovelo na cabeça de Bruno Gomes; na queda, as travas de sua chuteira ainda atingiram o rosto do defensor. Apesar de já estar com cartão amarelo, Ramon Abatti Abel não o expulsou, e o VAR não recomendou a revisão da jogada.

Os jogadores colorados cobraram a marcação na saída para o intervalo. Segundo a súmula, o executivo colorado Fabinho Soldado foi ao túnel dos vestiários e reclamou. Ele disse que era um lance fácil e que o árbitro estava de sacanagem.

Sequência intensa e o que vem pela frente

Com esse jogo, os rivais chegaram ao quinto clássico de 2026, e nessas partidas, registram média de 39,8 faltas. Antes de decidirem a vaga na Arena do Grêmio, na próxima quinta-feira (3), às 20h, as equipes entram em campo pela 25ª rodada do Brasileirão neste domingo (30): o Internacional visita o Bahia, em Salvador, e o Grêmio recebe a Chapecoense em casa.

Em caso de novo empate na volta, a decisão será definida nos pênaltis. O vencedor terá Cruzeiro ou Atlético-MG na semifinal — o clássico mineiro também terminou empatado na ida.

A única vez anterior em que as equipes se enfrentaram na Copa do Brasil foi em 1992, pelas quartas de final. Elas empataram por 1 a 1 nos dois jogos, e o Internacional avançou nos pênaltis e foi campeão daquela edição.

Saiba mais sobre o veículo