Esporte News Mundo
·04 de setembro de 2025
Grimsby elimina United, mas erro pode anular resultado histórico

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·04 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Grimsby Town, equipe da quarta divisão inglesa que eliminou o Manchester United da Copa da Liga Inglesa, foi multado em 20 mil libras (R$ 63 mil, na cotação atual) por ter registrado o lateral Clarke Oduor fora do prazo. Ele foi inscrito na competição com 1 minuto e 59 segundos de atraso.
Udor havia sido anunciado um dia antes do confronto após ser emprestado pelo Bradford City. Ele entrou em campo aos 28 minutos da segunda etapa e participou da disputa de pênaltis, que acabou em 12 a 11 aos donos da casa, sendo curiosamente o único jogador da equipe a ter perdido sua penalidade.
Udor após ter perdido seu pênalti (Foto: Shaun Botterill/Getty Images)
O Manchester United ainda pode entrar com um recurso, em último caso, para poder voltar à competição. A EFL, órgão que organiza a competição, aplicou a multa, que ainda pode ser contestada pelo Grimsby até segunda-feira, data limite para que os recursos sejam apresentados.
O Grimsby Town já comunicou à EFL o erro e afirmou que tomou medidas para evitar que novos incidentes parecidos aconteçam no futuro. Além disso, o clube vai depositar o valor como uma garantia para que casos reincidentes no registro de jogadores não aconteçam novamente.
”Aceitamos a multa e reconhecemos a importância de seguir as normas da competição”, afirmou o clube por meio de um comunicado.
Tyrell Warren, ex-jogador da base do Manchester United, comemorando um dos gols do Grimsby no tempo normal (Foto: George Wood/Getty Images)
Por conta disso, o Manchester United tem até a próxima segunda-feira para recorrer da decisão, provocando a anulação de sua eliminação da Copa da Liga Inglesa. Caso isso aconteça, os Diabos Vermelhos vão avançar para a terceira fase, na qual vão enfrentar o Sheffield Wednesday, que eliminou o Leeds United na fase anterior, um dos maiores rivais da equipe.
Vale lembrar que o Liverpool viveu uma situação parecida no ano de 2019, mas não foi excluído da competição. Os Reds haviam registrado o volante Pedro Chirivella fora do prazo e tiveram que pagar uma multa de R$ 1,27 milhão.