Jogada10
·30 de dezembro de 2025
Guanaes cita planejamento do Mirassol e explica recusa ao Botafogo: “Já estava desenhado”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·30 de dezembro de 2025

Depois da grande campanha no Campeonato Brasileiro, o técnico Rafael Guanaes almeja voos ainda maiores com o Mirassol. Assim, um dos desejos do comandante, que revelou o motivo de ter recusado uma proposta do Botafogo, é enfrentar o Boca Juniors em plena La Bombonera na Libertadores e
“Eu gostaria de conhecer La Bombonera. Pela tradição, pela camisa, pelos argentinos em si. Já conheci Buenos Aires, fiz curso lá, gosto de treinadores argentinos como Simeone e Bielsa. Imagino o quanto deve ser difícil jogar lá, mas, pensando no cenário todo e nos aspectos emocionais, é muito motivador disputar um jogo desse nível. Ainda mais olhando de onde eu vim, a Libertadores ainda parece distante. Seria um sonho realizado jogar contra o Boca na Bombonera. Mas jogar na altitude, estou fora”, disse ao portal “ge”.

Rafael Guanaes se destacou no Campeonato Brasileiro 2025 – Foto: Divulgação / ESPN
“Houve outras situações que não vêm ao caso, como o Botafogo, mas aquilo que eu tinha definido com o Mirassol, junto com meu empresário e minha família, já estava desenhado. A partir do contato com o clube sobre uma sequência, avaliamos os dois lados e vimos com bons olhos a continuidade desse trabalho. Acredito que os melhores resultados vêm ao longo do tempo, com mais produtividade, mantendo as ideias na espinha dorsal, como estamos fazendo. Isso é muito atrativo. O clube representa aquilo que eu desenho para mim e para minha família, e é assim que também contribuo com o Mirassol”, completou.
Antes de iniciar a temporada mais importante da história do clube, o treinador reforçou a importância do planejamento. Na visão do comandante, é essencial ter um bom começo, já em janeiro, no Campeonato Paulista e no Brasileirão.
“Sendo muito sincero, precisamos pautar nosso planejamento com equilíbrio, humildade e sabedoria. As prioridades são o Brasileiro e iniciar bem o Paulista, que é muito difícil, talvez o estadual mais equilibrado do país. Estamos focados no Paulista e, logo na sequência, em começar bem o Brasileiro. Não podemos perder o foco. A Libertadores começa em abril, temos uma estrada muito longa. Vamos jogo a jogo, entendendo os resultados, para lá na frente estarmos bem preparados”, analisou.
Por fim, entre os possíveis rivais na Libertadores, estão clubes tradicionais, como Boca Juniores, Peñarol, Nacional, LDU ou Libertad. Afinal, o sorteio dos grupos da Libertadores de 2026 está marcado para o dia 18 de março.









































