Esporte News Mundo
·11 de novembro de 2025
Guanaes fala sobre o momento histórico do Mirassol: ‘Gratidão é muito importante’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 de novembro de 2025

O técnico Rafael Guanaes falou sobre o momento especial que está vivendo no comando do Mirassol nesta temporada de 2025.
Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre a atmosfera que o estádio Maião durante a vitória sobre o Palmeiras.
“Essa é muito especial, porque o que o torcedor fez essa noite, desde a recepção do ônibus e em todos os momentos do jogo, torna essa noite ainda mais especial que as outras. Um dia que vai ficar muito guardado, no meu coração, e no de todos, muito obrigado, do fundo do meu coração. E eu, pra falar o que significou pra mim essa noite, acho que estou tendo o privilégio e a honra de fazer parte da história desse clube maravilhoso” – disse.
O comandante falou sobre a gratidão de estar atuando sobre o Palmeiras no comando de Abel Ferreira.
“Então, a palavra gratidão é muito importante pra reconhecer as pessoas que escreveram pedaços da história, como nós estamos tendo o privilégio de escrever esse pedaço contra um grande clube. Era um capítulo à parte, o Palmeiras e o Abel que tem uma história linda escrita, de um treinador que talvez seja o maior da história do clube, isso já fala por si só. Tem uma grande equipe, que vai disputar o Brasileiro e está disputando o título da Libertadores também. Eu preciso dar parabéns pra minha equipe” – abordou.
O professor abordou que o gol no início e no fim de um tempo, ajuda a manter a equipe mais ativa. Mas, disse que a preparação é a mais importante.
“Cientificamente falando, os começos e os finais de tempo são momentos propícios para que aconteçam os gols. Então, quando os jogadores vão para se aquecer, eu nem gosto desse termo, porque eles não são forno, é para estarem ativados fisicamente, especialmente nos aspectos cognitivos, para que o jogo se inicie bem” – abordou.
Guanaes abordou sobre o estilo de jogo que os seus comandados adotou durante a partida para encarar de forma intensa contra o atual líder.
“Eu sou parte dessa engrenagem. E um dos pontos que o líder tem como missão é fazer a equipe acreditar. Acreditar que a gente pode jogar contra o líder do campeonato da maneira como jogamos. Não é nem questão de motivar, o jogo em si já é extremamente motivante. Mas enfrentar o finalista da Libertadores, colocar a bola no chão e ganhar duelos é algo muito grande. É um time de ataques rápidos, verticais, com muitas disputas, golpes ofensivos, defensivos, aéreos. O jogo não termina nunca.” – abordou.
Na tabela de classificação, o Mirassol é o quarto colocado com 59 pontos e segue na zona de classificação para a Copa Libertadores.









































