Esporte News Mundo
·07 de outubro de 2025
Guanaes reitera sobre pontuação, mas enfatiza: ‘Precisamos ir além’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·07 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (08), o Mirassol recebe o Fluminense, às 21:00 (de Brasília), no Campos Maia, pela 28°rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Rafael Guanaes concedeu entrevista coletiva antes da partida contra o tricolor carioca e faliu sobre o desempenho dos atletas nas partidas.
“Todos eles (jogadores) vêm conseguindo se formar bem. Acredito que cada jogo tem sua própria história, principalmente quando o intervalo entre as partidas é pequeno. Nesses casos, são justamente esses jogadores que mais se desgastam, então as trocas acabam sendo inevitáveis para que possamos manter nossa intensidade e, por consequência, nossa identidade também. São os que mais sofrem fisicamente e acabam sendo substituídos em praticamente todos os jogos. Talvez sejam as funções mais complexas e exigentes, tanto nos aspectos defensivos quanto ofensivos. Vejo isso com bastante naturalidade.” -disse.
Sobre as partidas, o comandante abordou da performance nas últimas três partidas pelo Brasileirão e mesmo não tendo resultado, elogiou a postura.
“Existem alguns detalhes individuais que podem levantar esse tipo de questionamento, mas, de forma geral, nossas análises mostram que tudo está sendo bem preservado. A equipe vem produzindo bem, criando chances de gol, com boa expectativa de gol e de assistência. Neste jogo foi assim novamente, como já havia sido contra o Bragantino e também diante do Galo. Trabalhamos com um recorte pequeno, e aqui não criamos fantasmas, analisamos tudo com bastante critério” -falou.
No Maião, o time segue invicto no campeonato em 12 jogos disputados. O treinador respondeu sobre o domínio e a invencibilidade diante do seu torcedor.
“Muito importante isso. A invencibilidade é fundamental, principalmente porque o Fluminense está cinco pontos abaixo. Então, é um confronto direto pensando em zona de Libertadores. Precisamos ser muito inteligentes, porque já atingimos um patamar na competição que os adversários ainda buscam alcançar. Independentemente do que se fale externamente sobre esse recorte de três jogos, estamos muito conscientes. Jogar em casa não deve ser motivo de medo, pelo contrário. Já conquistamos uma boa pontuação, mas sabemos que precisamos ir além” – reiterou.
Na tabela de classificação, o Mirassol é o sexto colocado com 43 pontos somados e segue na zona da Libertadores.