Esporte News Mundo
·02 de outubro de 2025
Guanaes revela ansiedade e foco na meta dos 45 pontos: ‘Estamos comprometidos com o torcedor’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·02 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Na última quarta-feira (01), o Mirassol empatou pelo placar de 1 a 1 com Red Bull Bragantino, no estádio Cícero de Souza Marques, pela 26°rodada do Campeonato Brasileiro.
O Leão é o quinto colocado com 43 pontos e está a dois pontos para a pontuação mágica para escapar do rebaixamento.
“Existe uma expectativa de pontuação? Sim, mas eu não sei matematicamente. Os jogadores são muito comprometidos, querem muito bater essa meta. Talvez hoje, assim como contra o Atlético-MG, tenhamos ficado ansiosos. E se ficaram, a responsabilidade é minha, a culpa é minha. Mas é porque queremos, porque estamos comprometidos com o torcedor, com a causa, com o clube. Estou muito feliz pelo que está acontecendo. Falo com o coração. O que ocorreu no fim do jogo mexeu comigo emocionalmente, vou demorar pelo menos 24 horas para me equilibrar de novo.” – disse.
O treinador enfatizou que a meta existe de pontuação, mas enfatizou que a tendência é alcançar uma competição internacional.
“Queremos presentear o torcedor, o Juninho (Antunes), a cidade. Colocamos essa meta de pontos e faltam dois. O que vou passar para os jogadores é que joguem futebol, sem prazo definido, temos até a 38ª rodada. Mas estamos tentando fazer mais, dar uma condição de competição continental ao clube. Eu sei que temos capacidade para disputar uma Libertadores. Espero que tenhamos competência também, mas é difícil. Se mantivermos esse rendimento, vamos bater a meta em breve” -abordou.
O comandante contestou as decisões da arbitragem, mas confessou que não gostou da parte defensiva.
“No jogo passado contra o Atlético-MG foram nove minutos de acréscimo, mas só se jogaram três. Isso não é futebol. Mas, de qualquer forma, minha equipe foi muito competitiva, aguerrida. Nem tudo funcionou como queríamos, mas buscamos o resultado. Não gostei do nosso desempenho defensivo no primeiro tempo: cedemos muitas entradas por onde sabíamos que eles iriam atacar. Faltou pressionar melhor, eles usaram muita bola longa e perdemos várias segundas bolas. Demoramos a ajustar a pressão, e isso nos empurrou para trás. Me incomoda porque temos mecanismos para sair melhor dessas situações.”
O treinador afirmou que o gol foi por insistência da equipe pelo resultado, mas admitiu que o adversário impôs dificuldades.
“Nosso gol foi de insistência, retratando bem a noite, muito compromisso, competitividade. O Rei tentou finalizar, a bola desviou e fomos premiados com justiça. Foi um cenário totalmente diferente do que vivemos em Bragança. Pelo nível de desempenho que estamos estabelecendo, enfrentamos uma grande equipe, que era terceira ou quarta colocada na competição, enquanto nós seguimos em processo de construção e aprendizagem. Mesmo com jogadores experientes, ainda estamos nos ajustando dentro da competição” -afirmou.
O lateral-esquerdo Reinaldo anotou o nono gol dele no Brasileirão e segue como artilheiro do time na competição. O treinador elogiou a conduta do atleta dentro e fora do campo
“Por vários aspectos, dentro e fora de campo, é um profissional exemplar no futebol brasileiro que precisa ser extremamente respeitado, um cara que se cuida. Tenho certeza que amanhã, oito horas da manhã, ele vai estar no CT e ninguém fala nada. Ele estará lá, se preparando e se cuidando, se ele jogar contra o Corinthians, ele vai estar preparado. Quando eu fiz o rodízio no começo da competição, jogou o Daniel Borges contra o Bahia pelo lado esquerdo e o Reinado teve uma conduta como todo líder deve ter. Então é um privilégio trabalhar com um jogador deste nível e com o comportamento dele. Um cara alegre, qUe traz muita positividade para nós e com simplicidade.” -definiu.
Mesmo assim, abordou que pretende utilizar sempre o jogador, com o objetivo de ajudar a equipe.
“Vou continuar com ele mais avançado no campo e exposto no contra-ataque e traz muita eficiência e eficácia para nós. Sendo que temos as compensações para defender os espaços que ele deixa, mas ele provou mais uma vez a importância dele, não só com os gols, mas com tudo aquilo que ele funciona para nós como equipe dentro e fora do campo. ” – abordou
O Mirassol agora é o quinto colocado com 43 pontos somados. Mesmo assim, continua na zona de classificação para a fase eliminatória da Copa Libertadores da América.
O próximo compromisso do Leão será contra o Corinthians, no sábado (04), às 21:00h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 27°rodada do Campeonato Brasileiro.