Guarani faz contato com Corinthians para repatriar Davó; veja detalhes | OneFootball

Guarani faz contato com Corinthians para repatriar Davó; veja detalhes | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·24 de fevereiro de 2021

Guarani faz contato com Corinthians para repatriar Davó; veja detalhes

Imagem do artigo:Guarani faz contato com Corinthians para repatriar Davó; veja detalhes

O Conselho de Administração do Guarani fez contato com Corinthians para viabilizar o retorno de Davó para próxima temporada.

Sem espaço no Timão com Vagner Mancini, atacante está na pauta do Bugre por empréstimo até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.


Vídeos OneFootball


Vendido ao Coringão por R$ 700 mil em setembro de 2019, o jogador não deve fazer parte do elenco para disputa do Campeonato Paulista.

A expectativa é de que o estafe, ao lado do presidente Duílio Monteiro Alves, acertem a saída do garoto para adquirir maior rodagem e experiência.

“Eles querem, não só o Guarani, mas outros clubes também. A gente está aguardando o início do Paulista para definir para onde vai. Há outros clubes que querem”, admitiu Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, em entrevista ao jornalista Flávio Ortega, na ESPN Brasil.

“Fica dependendo do atleta e do staff. Temos que tentar fazer o melhor para o clube e para o jogador”, emendou o dirigente.

TEM GRANA?

Embora não se pronuncie a respeito do assunto, o Alviverde tem condições de arcar com uma parte dos vencimentos mensais.

O nome de Davó faz parte de uma lista do Conselho de Administração, que aguarda o desfecho do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, para tentar avançar.

Titular absoluto com o ex-técnico Thiago Carpini na Série B de 2019, ex-camisa 10 não vai receber muitas chances na capital a partir do Estadual e enxerga com bons olhos o retorno ao Brinco de Ouro da Princesa, embora esteja na mira de outros clubes do país, incluindo da Bezona.

Em 2020, o atacante, cujas principais características são o drible e a velocidade, disputou apenas sete partidas e marcou dois gols: Internacional e Atlético-MG.

O jovem de 21 anos emplacou sequência de cinco jogos entre os titulares entre outubro e novembro.

A concorrência no mercado nacional e o baixo poder de competitividade financeira – no que diz respeito ao pagamento integral dos salários – podem atrapalhar o Guarani.

O fato de Davó ‘estar em casa’ em Campinas, porém, pode ser um fator a favor na negociação.

PRIORIDADE

O Bugre não esconde de ninguém a necessidade de contratar mais um atacante pelas beiradas do gramado, além de Júlio César, emprestado pelo Portimonense até o fim do ano.

A ideia é repor as saídas de Waguininho (Coritiba) e Júnior Todinho, prestes a fechar com o Juventude.

Esta não é a primeira vez que o Departamento de Futebol inicia namoro para repatriar Davó.

Na primeira tentativa, ainda no meio do ano, entre o fim do Paulista e o início da Série B, até houve sondagens, porém a transferência não foi sacramentada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Saiba mais sobre o veículo