Esporte News Mundo
·27 de maio de 2023
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·27 de maio de 2023
O Guarani enfrentou, nesta quarta-feira (24), a Chapecoense em casa em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B, onde o Bugre fez um ótimo primeiro tempo na partida obtendo praticamente todos os maiores lances de perigo na primeira etapa.
Essa dominância surgiu com um quarteto ofensivo extremamente estável que conseguiu, com ajuda de ambos dos volantes do Guarani, mandar no meio de campo principalmente no primeiro tempo.
A estratégia do Guarani era clara, conseguir domino do meio de campo através da pressão exercida com os cinco jogadores da parte intermediaria; sendo eles, Matheus Barbosa, Matheus Bueno, Bruno José, Régis e Isaque.
Essa estratégia de domínio se mostrou extremamente eficaz contra o meio de campo da Chapecoense, que não conseguiram manter a bola no pé ao decorrer da primeira etapa, graças a capacidade de marcação pressão exercida pela equipe Bugrina.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Após esse domínio, o Guarani avançava suas linhas e transformava o 4-5-1, com o domínio do meio de campo, em um 4-2-4 possuindo um quarteto ofensivo composto por Bruno José e Isaque, que faziam as pontas; sempre disparando bolas para o centro da área onde Bruno Mendes se encontrava, se mostrando uma estratégia extremamente eficaz pelo fato que Bruno José conseguiu duas assistências na partida.
Regís, o meia-armador da equipe, que controlava o meio de campo e conduzia o jogo sempre buscando jogadas com passes em infiltrações para seus companheiros. E Bruno Mendes, que teve a função do clássico 9, cabeça de área, buscando as bolas deixadas sobre os outros três jogadores desse quarteto ofensivo.
No jogo analisado, Bruno Mendes conseguiu dois gols dessa forma, com um ataque puxado por esse quarteto, com o domínio das pontas com Bruno José e Isaque, e cruzamentos para a área buscando o gol através do número 9. Estratégia essa que obteve êxito fazendo Bruno Mendes ter dois gols no jogo e seu xará Bruno José possuir duas assistências na partida.
Apesar do Guarani não ter conseguiu a vitória e ter caído muito de rendimento na segunda etapa, o time campineiro mostrou um bom futebol comandado por Bruno Pivetti. Com ótimas ideias ofensivas e defensivas, fazendo o Bugre ser um dos candidatos ao acesso a primeira divisão do Campeonato Brasileiro Série A no fim da temporada.
O Guarani, retorna em campo neste domingo, às 18:15, pela Série B do Campeonato Brasileiro, onde o time Bugrino enfrentará o Tombense fora de casa, buscando a volta para o G4 da competição.