Gazeta Esportiva.com
·25 de janeiro de 2026
Guardiola afirma que sucesso do Manchester City vem “apesar” das decisões da arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 de janeiro de 2026

O técnico Pep Guardiola disse que o sucesso do Manchester City aconteceu apesar de decisões de arbitragem contrárias à sua equipe, em um desabafo após a vitória por 2 a 0 sobre o Wolves, neste sábado.
O City teve um pênalti negado no primeiro tempo quando o árbitro Farai Hallam, que comandava sua primeira partida na Premier League, se recusou a reverter a decisão inicial de não marcar toque de mão de Yerson Mosquera, apesar de ter sido chamado pelo VAR para revisar o lance.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Manchester City (@mancity)
Guardiola também se irritou com o fato de Diogo Dalot não ter recebido cartão vermelho nos minutos iniciais da derrota por 2 a 0 para o Manchester United no fim de semana passado, mesmo após atingir o joelho de Jeremy Doku com as travas da chuteira.
O ex-treinador de Barcelona e Bayern de Munique conquistou seis títulos da Premier League em nove temporadas completas na Inglaterra.
No entanto, o City foi duramente afetado por lesões no ano passado, quando o Liverpool disparou rumo ao título, e nesta temporada aparece quatro pontos atrás do Arsenal na liderança da tabela.
“Essas duas últimas temporadas tive a sensação de não ter os jogadores. Esse é o meu único arrependimento”, disse Guardiola.
“Eu adoraria ter os jogadores para lutar contra isso (as decisões da arbitragem). Eles venceram apesar delas. O árbitro fez uma estreia enorme. Agora todo mundo vai conhecê‑lo. Acho que é a primeira vez que eles vão à TV e anulam (um pênalti).”
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
A decisão de Guardiola de dar um raro descanso a Erling Haaland deu resultado, e Omar Marmoush aproveitou a chance como substituto do norueguês ao abrir o placar.
Antoine Semenyo marcou seu terceiro gol desde que chegou ao City vindo do Bournemouth no início deste mês.
Marc Guéhi também fez sua estreia pelo City como zagueiro após confirmar sua transferência do Crystal Palace.
Guardiola acredita que Guéhi e Semenyo terão grande impacto na segunda metade da temporada, com o City ainda envolvido em quatro competições.
“Eles são jogadores prontos”, acrescentou Guardiola. “Na última temporada (as contratações de janeiro) eram jogadores jovens, exceto Omar”.
“Antoine chegou com uma energia incrível, e atacantes são sobre números. Desde que chegou, ele tem sido inacreditável.”
“Marc, não preciso dizer quem ele é. Ele sabe tudo. Lembro que foi parecido quando Ruben (Dias) chegou, com foco incrível em cada ação. “Com a bola, ele tem uma calma impressionante. Ainda não treinamos nada, mas tenho a sensação de que no meio da defesa melhoramos um pouco.”
“Ele está na idade perfeita e é a contratação perfeita para muitos e muitos anos. “É um jogador em quem você pode confiar. Vejo isso em dois treinos: como ele enxerga, como se move, como fala, como lê as situações.”
*Com conteúdo da AFP


Ao vivo


Ao vivo





































