Guardiola ansioso pelo retorno de De Bruyne ao Etihad | OneFootball

Guardiola ansioso pelo retorno de De Bruyne ao Etihad | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·17 de setembro de 2025

Guardiola ansioso pelo retorno de De Bruyne ao Etihad

Imagem do artigo:Guardiola ansioso pelo retorno de De Bruyne ao Etihad

Pep Guardiola disse que ele e o City estão ansiosos para receber a lenda Kevin De Bruyne de volta ao Etihad para o jogo de abertura da temporada da Liga dos Campeões da UEFA.

O City abre a sua Fase de Liga da Champions League 2025/26 com um aguardado confronto em uma noite de quinta-feira, em casa, contra o atual campeão italiano, o Napoli.


Vídeos OneFootball


Será um duelo que também marcará o emocionante retorno ao Etihad de uma lenda do clube, De Bruyne, que se transferiu para o time italiano neste verão depois de 10 anos gloriosos em Manchester.

Nesse período, o meio-campista belga fez mais de 400 partidas e ajudou a equipe de Guardiola a conquistar 19 grandes troféus ao longo de uma década inesquecível, que consolidou seu status como um dos maiores jogadores da história do Clube.

No início deste ano, o presidente Khaldoon Al Mubarak revelou que o Clube havia encomendado uma estátua em homenagem a De Bruyne, que será instalada do lado de fora do Etihad.

O belga começou de forma brilhante sua trajetória em Nápoles, marcando dois gols em três jogos para ajudar a equipe de Antonio Conte a liderar a tabela da Serie A.

Por sua vez, ao falar com a imprensa na coletiva de pré-jogo desta quarta-feira, Guardiola disse estar muito ansioso para receber KDB de volta ao Etihad.

“Claro que é bom para ele voltar. Estou animado para vê-lo depois do jogo”, disse o técnico do City.

“Não me surpreende (o início dele na Itália). Ele joga nesse nível, absolutamente rápido, jogadores desse nível não precisam se adaptar.

"(O que ele oferece ao Napoli?) Seu talento incrível, visão de jogo, passes, assistências e gols no terço final do campo."

"Ele é único.”

O City inicia a sua segunda temporada no novo formato da Champions League, que conta com uma fase inicial de oito jogos para todas as 36 equipes antes de as 24 melhores avançarem para o mata-mata.

Os Blues tiveram uma campanha frustrante na Europa na última temporada, sendo eliminados pelo Real Madrid em um play-off de dois jogos que valia vaga no mata-mata.

E, por sua vez, o treinador destacou a importância de começar bem amanhã.

“Temos que começar bem esta competição”, enfatizou Guardiola.

“Há mais jogos do que em temporadas anteriores, mas se você começa com um mau resultado, sempre fica mais difícil. Empatamos na temporada passada contra a Inter, espero que possamos conseguir um resultado melhor."

"É apenas aproveitar o momento, a caminhada, estamos felizes por estar aqui e só focar no jogo de amanhã, no jogo que temos que disputar."

"A prioridade é sempre a próxima partida, sempre foi assim desde que cheguei aqui."

"Como treinador, você não escolhe as competições, o próximo jogo é contra o Huddersfield e esse é o mais importante."

"A história desta instituição é levar cada jogo a sério.”

Saiba mais sobre o veículo