Gazeta Esportiva.com
·26 de novembro de 2025
Guardiola comenta decisão sobre poupar estrelas do Manchester City na Champions

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de novembro de 2025

O Manchester City, com uma decisão polêmica de Pep Guardiola, sofreu sua primeira derrota na Liga dos Campeões da temporada em casa, nesta terça-feira (25), contra o Bayer Leverkusen, que surpreendeu o time inglês com uma vitória por 2 a 0.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Com esse revés, os ‘Citizens’ permanecem com 10 pontos na tabela, antes da viagem para enfrentar o Real Madrid daqui a duas semanas, enquanto o Leverkusen (8 pontos) vai receber o Newcastle no início de dezembro.
“Não foi a atuação que havíamos imaginado. Talvez eu deva assumir toda a responsabilidade, mas ainda acho que os jogadores que começaram a partida foram excepcionais”, analisou Guardiola, sobre poupar algumas peças da equipe.
Guardiola decidiu rodar o elenco, deixando quase todos os titulares no banco, incluindo Erling Haaland, Phil Foden e o goleiro Gianluigi Donnarumma.
“Talvez tenha sido um pouco demais, mas quando jogávamos a cada dois, três ou quatro dias…”, lamentou o treinador.
O City saiu atrás no placar no primeiro tempo com um gol de Alejandro Grimaldo (23′) e o Leverkusen ampliou logo após o intervalo por meio de Patrik Schick (54′).
Haaland e Rayan Cherki jogaram os últimos 30 minutos da partida, enquanto Phil Foden, Jeremy Doku e Nico O’Reilly entraram no início do segundo tempo. Cinco mudanças feitas por Guardiola, mas sem efeito para o Manchester City.
Pela primeira vez em 24 jogos, desde 2018, o City foi derrotado em casa na Liga dos Campeões antes da fase eliminatória.
Foi a segunda derrota consecutiva dos ‘Citizens’, após perderem por 2 a 1 para o Newcastle no sábado, pela Premier League.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































