
Gazeta Esportiva.com
·19 de setembro de 2025
Guardiola compara Haaland a Cristiano Ronaldo e Messi após vitória do City

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de setembro de 2025
O Manchester City venceu o Napoli por 2 a 0 nesta quinta-feira (18), no Etihad Stadium, pela primeira roda da Liga dos Campeões. O time italiano ficou com um jogador a menos aos 21 minutos de jogo, quando Giovanni Di Lorenzo foi expulso por fazer uma falta sobre Erling Haaland quando era o último defensor.
Mas, apesar da superioridade numérica, o City encontrou dificuldades e só conseguiu abrir o placar no início do segundo tempo, quando o próprio Haaland completou de cabeça um cruzamento de Phil Foden (56′). Ao balançar a rede nesta quinta-feira, o artilheiro norueguês se tornou o jogador a alcançar mais rápido a marca de 50 gols na Champions, em 49 jogos. Na temporada, já são 12 gols em sete jogos entre clube e seleção.
Pep Guardiola, treinador dos citizens, elogiou o centroavante, traçando uma comparação do goleador com outras grandes estrelas do futebol.
“Já não sei mais o que dizer sobre Erling. Os números falam por si, e estamos muito felizes por tê-lo em nosso time. Ele tem o calibre de Van Nistelrooy, Lewandowski, Cristiano e Messi”, disse Guardiola após a partida.
Depois do gol, tudo ficou mais fácil para os ingleses, que selaram a vitória após Jeremy Doku invadir a área driblando vários defensores e finalizar rasteiro, passando por baixo do jogador sérvio Milinkovic-Savic (65′).
“Eles eram um time muito difícil de vencer. Acho que fomos bastante inteligentes e não perdemos muitas bolas. O primeiro tempo foi um pouco frustrante”, analisou Foden após a vitória.
Ao bater o atual campeão italiano, o time de Manchester vira a página depois do início irregular no Campeonato Inglês (8º colocado com duas vitórias e duas derrotas).
O jogo marcou o retorno ao Etihad Stadium do meia belga Kevin De Bruyne, ídolo do City e que chegou ao Napoli nesta temporada. Ele começou como titular e foi ovacionado pelo público, mas foi substituído pelo técnico Antonio Conte e deu lugar ao lateral uruguaio Mathítas Olivera para o reajuste da equipe após a expulsão de Di Lorenzo.