oGol.com.br
·03 de novembro de 2025
Guardiola compara Haaland com Messi e Cristiano Ronaldo: ´No mesmo nível'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·03 de novembro de 2025

Com 17 gols em 13 jogos na atual temporada do Manchester City, Eerling Haaland recebeu muitos elogios do técnico Pep Guardiola depois de marcar duas vezes na vitória sobre o Bournemouth, no último domingo (2). Depois de viver uma temporada com "problemas" (foram "apenas" 34 gols e cinco assistências em 48 jogos, seus piores números no clube inglês), o atacante norueguês começou com tudo e foi comparado com os dois maiores dos últimos anos.
"É como jogar com Messi ou (Cristiano) Ronaldo. A influência deles é muito grande", disse o treinador. "Claro, nós precisamos de gols do Phil (Foden), Tijjani (Reijnders), e os outros que tiverem chance. Você viu os números dele (Haaland)? Claro que ele é desse nível", completou.
"A diferença é que Messi e Ronaldo fizeram isso por 15 anos, mas esse era o nível. O primeiro gol (contra o Bournemouth), a forma que ele finaliza, é como se falasse 'eu vou marcar'. Ele tem essa fome. Ele é do topo. Tenho dito muitas vezes o quão incrivelmente fácil é treiná-lo e lidar com ele", afirmou Guardiola.
Guardiola se aprofundou no relacionamento que tem com o jogador, que ainda soma mais oito gols em dois jogos pela seleção de seu país nesta temporada. O técnico espanhol admitiu que é bastante rígido com o artilheiro, que segue sendo notícia apenas pelos gols que faz e não por polêmicas.
"Sou duro com ele de vez em quando, mas ele tem a cabeça aberta. Ele vive pelos gols e as vezes essa pressão não se sustenta por 90 minutos, mas é normal. Sem ele as coisas seriam mais complicadas, para ser honesto. Mas temos a sorte de ter o Omar (Marmoush) de volta, e temos jogadores que se encaixam. É bom", disse.









































