Esporte News Mundo
·21 de maio de 2025
Guardiola explode após vitória do City: “eu não posso sustentar“

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de maio de 2025
— Continua depois da publicidade —
Apesar da vitória do Manchester City por 3 a 1 sobre o Bournemouth, que deixou a vaga para a próxima Champions League encaminhada, o técnico Pep Guardiola estava insatisfeito após a partida. O treinador foi franco ao criticar a diretoria do Citi e, inclusive, ameaçou deixar o clube.
-Eu avisei ao clube que não quero um elenco grande. Eu não quero ter cortar cinco, seis jogadores todo jogo. Eu não quero isso. Eu vou sair se eles não montarem um elenco pequeno. Eu não vou ficar. É impossível para a minha alma colocar jogadores nas arquibancadas por podem jogar – afirmou.
O comandante faz alusão a não querer ter um elenco robusto para a próxima temporada. Isso acontece pelas limitações impostas pelas competições e faz com que o treinador precise frequentemente abrir mão de jogadores relacionados para adequar ao número de relacionados permitido por partida.
O elenco do City hoje é composto por 28 jogadores. No entanto, o comandante quer ter apenas 23 atletas e, para ele, ter mais do que esse número não é bom para a sua equipe ser mais competitiva.
-Eu não quero ter 24, 25, 26 jogadores quando todos estão saudáveis. Se eu tiver lesões, azar! Teremos jogadores das categorias de base e faremos o que for possível. Mas eu não posso sustentar o emocional, a alma do time. Temos que criar uma nova conexão entre nós depois desta temporada em que perdemos um pouco, já que os jogadores sabem que serão deixados de fora semana após semana. Jogadores precisam disputar entre eles as vagas para jogar – completou.
Os Citizens vivem uma temporada atípica em relação aos últimos anos e ainda não conquistaram títulos. Às vésperas da última rodada da Premier League, a equipe de Pep Guardiola se encontra na terceira posição com 68 pontos e depende apenas de si para se classificar para a próxima Champions League.
O Manchester City encerra sua participação na Premier League no próximo final de semana, quando vai enfrentar o Fulham, no Craven Cottage, em Londres, no domingo, às 12h (horário de Brasília).