MaisQueUmJogo - MQJ
·31 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·31 de outubro de 2024
O técnico Pep Guardiola poupou diversos jogadores diante do Tottenham e, mesmo assim, viu sua lista de lesionados aumentar consideravelmente. Afinal, além da derrota do Manchester City por 2 a 1, que custou a eliminação da Copa da Liga Inglesa, saiu com um problemão para resolver para a sequência da temporada. Isso porque Savinho, Gvardiol e Akanji deixaram o campo com dores.
Após o confronto, o treinador lamentou a pouca opção para montar o time para a rodada da Premier League.
“Temos 13 jogadores, estamos realmente em dificuldade, mas temos que fazer um esforço. Dos caras que jogaram (contra o Tottenham), a maioria terminou com algum problema, vamos ver como vai ser a recuperação deles”, disse em coletiva da última quarta (30).
Quem mais preocupa é o brasileiro Savinho, que deixou o campo de maca após pancada no pé direito. Assim, o treinador espera que não seja nada grave.
“Vamos ver amanhã (quinta-feira) o que aconteceu, se foi só uma pancada ou outra coisa, porque foi no osso. Espero que não seja grave, mas vamos saber amanhã”, declarou.
Guardiola lamenta número excessivo de lesões | Foto: DARREN STAPLES / AFP via Getty Images
O City volta a campo no fim de semana contra o Bournemouth. Guardiola, dessa forma, afirmou que nunca teve tantos desfalques.
“Nunca em nove anos nós tivemos tantos problemas de lesão. São muitos anos jogando por 11 meses, no fim este é o limite dos jogadores, temos que entender isso. Mas contra o Bournemouth 11 jogadores estarão em campo”.
O departamento médico do City está cheio. O treinador revelou que Walker, De Bruyne e Grealish só voltam a atuar depois da Data Fifa, ou seja, na terceira semana de novembro. Vale destacar que Doku, Bobb e Rodri, este com lesão no ligamento, estão fora de ação na equipe de Manchester.
Guardiola contou, ainda, que o treino desta quinta será caótico. Afinal, terá apenas os goleiros e o artilheiro Haaland, que não enfrentou o Tottenham.
“Amanhã (quinta-feira), nós teremos dois goleiros e o Haaland no treino. Do restante, não tem mais ninguém”, disse.
Akanji foi mais um problema para Guardiola. No aquecimento, sentiu dores deu lugar a Rúben Dias. Assim, o treinador escalou cinco jovens como titulares, como Rico Lewis, James McAtee e Nico O’Really. Na etapa final, entraram mais dois: Jacob Wright e Jahmai Simpson-Pusey. A ideia era dar descanso a titulares, porém foi obrigado a lançar alguns em campo. Um deles, Gvardiol, também saiu lesionado.