Gazeta Esportiva.com
·08 de janeiro de 2026
Guardiola reconhece dificuldades com o City na luta pelo título Inglês

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·08 de janeiro de 2026

O Manchester City emendou o terceiro empate consecutivo no Campeonato Inglês ao ficar no 1 a 1 com o Brighton nesta quarta-feira, enquanto o Aston Villa não saiu do 0 a 0 com o Crystal Palace, dois resultados que beneficiam o líder Arsenal.
Os ‘Gunners’ contam com cinco pontos de vantagem sobre City (2º, 43 pontos) e Villa (3º) antes de receber o Liverpool (4º, 34 pontos) na quinta-feira em Londres, no fechamento da 21ª rodada.
Os ‘Citizens’ do técnico Pep Guardiola deixaram pontos escapar contra Sunderland (0 a 0) e Chelsea (1 a 1) nos dois jogos anteriores, e seu próximo compromisso será contra o arquirrival Manchester United, no dia 17 de janeiro.
“Estou muito satisfeito com a forma como jogamos”, declarou Guardiola, embora tenha reconhecido que foi um revés na luta pelo título do campeonato: “Já são três jogos sem vitória. Agora está mais difícil (conquistar o título). Mas vamos continuar lutando”.
O astro norueguês Erling Haaland abriu o placar para o City pouco antes do intervalo cobrando pênalti aos 41 minutos, marcando seu 20º gol no campeonato e o 150º pelo clube azul de Manchester.
Mas no segundo tempo, o ponta-esquerda japonês Kaoru Mitoma decretou o empate com um chute rasteiro da entrada da área aos 15 minutos.
Por sua vez, o Aston Villa somou um ponto em Londres contra o Crystal Palace. Foi o primeiro empate no campeonato desde o dia 21 de setembro para a equipe de Birmingham, que vinha de uma série de 13 vitórias e duas derrotas nos últimos 15 jogos.
*Com conteúdo da AFP









































