Guardiola rejeita proposta da Itália; 'Honrado, mas...' | OneFootball

Guardiola rejeita proposta da Itália; 'Honrado, mas...' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 de julho de 2026

Guardiola rejeita proposta da Itália; 'Honrado, mas...'

Imagem do artigo:Guardiola rejeita proposta da Itália; 'Honrado, mas...'

Chegou ao fim o sonho da seleção italiana de contar com Pep Guardiola em seu próximo ciclo de Copa do Mundo. De acordo com múltiplas fontes, o treinador analisou bem o convite, mas decidiu seguir o plano original de quando deixou o Manchester City e dedicar mais tempo à família.

Segundo o diário italiano La Gazzetta dello Sport, Paolo Maldini, novo diretor técnico da Federação Italiana, foi informado por meio de uma mensagem do catalão no meio desta noite. "Obrigado, estou honrado, mas não me sinto a vontade agora", teria dito Guardiola, informou o jornal. 


Vídeos OneFootball


Nos últimos dias surgiram muitas notícias sobre a forte investida dos italianos no treinador. Maldini, inclusive, revelou que além de Guardiola, abordou Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, que teria comunicado a CBF do interesse, mas rejeitado qualquer possibilidade logo de imediato. 

A seleção italiana vive uma enorme crise e vai seguir em busca de um novo comandante, cargo aberto desde abril, quando Gennaro Gattuso fracassou na repescagem para a Copa do Mundo deste ano. A Itália não vai a um Mundial desde 2014, no Brasil, quando foi eliminada ainda na fase de grupos.

Saiba mais sobre o veículo