Manchester City F.C.
·18 de setembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·18 de setembro de 2024
Pep Guardiola disse estar mais do que satisfeito com a performance de seus jogadores no empate em 0-0 com a Inter.
Os italianos criaram problemas com sua formação defensiva e atacaram em números, tornando o confronto uma partida de abertura desafiadora na fase de Liga da Champions League.
"Enfrentamos uma equipe realmente difícil, os campeões da Itália", disse Guardiola.
"Eles são físicos e têm força em todos os departamentos."
"Eles constroem jogadas a partir de Sommer e Bastoni, jogando em transição. Estou muito satisfeito com o jogo que fizemos."
"Eles são mestres em defender de forma recuada. Eles se ajudam incrivelmente bem, então não se pode esperar criar muitas chances. Criamos algumas oportunidades."
"Jogamos muito melhor do que há dois anos na final da Champions League. Gostei de tudo no meu time hoje. Preferiríamos ter vencido, mas ainda temos sete jogos, vamos ver o que acontece."
Phil Foden e Ilkay Gundogan entraram no intervalo, substituindo Kevin De Bruyne e Savinho. Pep explicou que não foi por lesão, já que ele já havia decidido mudar, independentemente do problema físico de KDB no final do primeiro tempo.
"O motivo foi que estávamos jogando contra um time com 3-5-2", disse ele.
"Toda vez que a bola vai para um lado, cinco jogadores vão para lá. Temos que girar a bola rapidamente, então precisamos de jogadores (que desempenham melhor) em espaços menores, e Rico, Phil e Gundo são os melhores que temos."
"O Phil girou e chutou, e houve dois cruzamentos em que Gundo estava lá, outros jogadores não têm essas qualidades."
"Do jeito que eles defendem, eu disse após 35 minutos que queria fazer essa mudança. Depois do que aconteceu com o Kevin, e os médicos confirmaram que ele não estava pronto para continuar, mas eu já queria fazer a troca de qualquer maneira."
"Não sei como está o Kevin. Ainda não falei com os médicos. Terei mais informações amanhã."
"Tenho as armas certas, e às vezes precisamos de algo diferente. Precisávamos disso contra essa estrutura."
"O Lautaro marcou o Rodri e não permitiu ver os espaços. Eu precisava de jogadores com especificidades e essa foi a única razão para as substituições no intervalo."
"Há um longo caminho a percorrer. Há muitos anos que não falo sobre troféus. Na Champions League, as emoções são completamente diferentes."
"Temos a vantagem de jogar em casa, mas admiro equipes que defendem bem. Defendemos muito bem também."
"Concedemos chances claras nas transições, mas não muito além disso. Sei o quão bons eles são."
"Eles são uma equipe de primeira classe, e nos comportamos muito bem. Preferiríamos vencer, mas não tenho arrependimentos, gostei de tudo que fizemos hoje."
Ao vivo