Esporte News Mundo
·24 de novembro de 2025
Guardiola se desculpa após empurrão em cinegrafista: ‘Me sinto envergonhado’

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·24 de novembro de 2025

Pep Guardiola se pronunciou pela primeira vez por ter discutido e empurrado um operador de câmera de TV depois da derrota do Manchester City por 2 a 1 para o Newcastle, pela última rodada da Premier League. Além disso, ele também discutiu com o brasileiro Bruno Guimarães.
“Me sinto envergonhado e constrangido quando vejo isso. Não gosto. Peço desculpa ao operador de câmara. Sou quem sou. Mesmo com mil jogos, não sou uma pessoa perfeita e cometo erros. Defendo a minha equipe e o meu clube”, desculpou-se.
Sua fala aconteceu durante sua coletiva de imprensa antes da partida contra o Bayer Leverkusen, pela quinta rodada da fase de liga da Champions League. Apesar da derrota, ele disse que a derrota para os Magpies já foi esquecida.
Publicidade

Pep Guardiola discutindo com o cinegrafista (Foto: George Wood/Getty Images)
“Pensamos no que aconteceu, mas é extremamente importante que consigamos o nosso objetivo na fase de liga. Agora começamos os últimos quatro jogos. Dois em casa, dois fora. Amanhã, com o terceiro colocado da Bundesliga. É um jogo extremamente importante para terminarmos entre os oito primeiros; precisamos de uma vitória amanhã e depois de mais um ponto para nos qualificarmos para a próxima fase”, explicou.
Dentro do G-8 da Champions League, com dez pontos conquistados até agora, ocupa a quarta colocação. O duelo será especial por ser seu centésimo jogo comandado pela equipe pela competição europeia.
“É bom. Significa que estivemos na Champions todas as temporadas. É uma competição enorme e especial para os jogadores. Desafiadora mesmo para as melhores equipes da Europa, é incrível, uma grande experiência. Para o clube, em termos de reputação, prestígio e questões financeiras, é extremamente importante”, explicou Guardiola.
Ao vivo









































