Guerra entre Irã e Israel pode prejudicar Cristiano Ronaldo – entenda | OneFootball

Guerra entre Irã e Israel pode prejudicar Cristiano Ronaldo – entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

·03 de outubro de 2024

Guerra entre Irã e Israel pode prejudicar Cristiano Ronaldo – entenda

Imagem do artigo:Guerra entre Irã e Israel pode prejudicar Cristiano Ronaldo – entenda

A guerra entre Irã e Israel começou a afetar o futebol da Ásia. Times dos dois locais disputam a Champions Legue Asiática e um deles, o Esteghlal, do Irã, irá enfrentar o time do Cristiano Ronaldo.

Decerto, o Al-Nassr é o próximo adversário do time iraniano, no dia 22, em Teerã, que é a capital do Irã. O Nassr tenta um acordo para que o time tire seu jogo de lá, para que não exista nenhum tipo de perigo para os jogadores do clube saudita.


Vídeos OneFootball


Os dois países, Arábia Saudita e Irã, são rivais históricos. Ambos seguem vertentes diferentes da religião Islã. Por isso, a conversa entre as partes é bastante difícil.

Entre 2016 e 2023, quando times dos dois países se enfrentavam, o jogo acontecia em um campo neutro. Quando os sauditas mandavam, o jogo era no Catar. Já quando o clube iraniano era mandante, o jogo acontecia em Omã.

Imagem do artigo:Guerra entre Irã e Israel pode prejudicar Cristiano Ronaldo – entenda

Cristiano Ronaldo tem 904 gols| Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images

Veja também

Gols de Cristiano Ronaldo

Decerto, a média de gols no Al-Nassr é a segunda maior de sua carreira, só perdendo para o Real Madrid. Portanto, se continuar com os mesmos números, CR7 precisará de cerca de 100 jogos mais para marcar seu milésimo gol.

Real Madrid – 451 gols em 438 jogos (média de 1.02)

Manchester United – 145 gols em 346 jogos (média de 0.42)

Juventus – 101 gols em 134 jogos (média de 0.75)

Al-Nassr – 71 gols em 78 jogos (média de 0.91)

Sporting – 5 gols em 31 jogos (média 0.16)

Depois de marcar o gol 904, Ronaldo disse que não vem se importando com as quebras de recordes pessoais e só quer ajudar seu time a vencer:

– Não importa mais se eu sou o melhor ou não, não me importo mais com isso. É bom para um jogador marcar gols, mas, para mim, é melhor para o time vencer. Estou acostumado a quebrar recordes e não os procuro mais. O mais importante para mim agora é aproveitar e ajudar Al Nassr e meus companheiros de equipe a vencer.

Saiba mais sobre o veículo