Central do Timão
·26 de novembro de 2025
Gui Negão descarta saída do Corinthians e foca na semifinal da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·26 de novembro de 2025

Com início promissor entre os profissionais do Corinthians, o jovem Gui Negão, de 18 anos, já desperta interesse de outros clubes e tem seu nome citado em especulações do mercado. Mesmo assim, o atacante garante que não se deixa levar pelas conversas externas. Seu foco, segundo ele, está em construir sua trajetória no Parque São Jorge antes de considerar qualquer saída.
“Eu preciso fazer história no Corinthians primeiro. Quero ganhar título aqui, deixar meu nome aqui. Depois, se Deus quiser, as coisas acontecem”, afirmou em entrevista concedida ao Estadão.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Gui admite que é positivo saber que outros clubes o observam, mas reforça que está concentrado em seu momento atual. “É legal saber que tem clube olhando, que meu trabalho está sendo reconhecido, mas posso dizer que estou blindado. Quero fazer história antes de pensar em sair. Se um dia tiver que ir, tem que ser bom para mim e para o Corinthians. Não estou com pressa nenhuma”.
O foco imediato do atacante está na Copa do Brasil, competição que volta à pauta do time após o término do Brasileirão. Em dezembro, o Corinthians enfrentará o Cruzeiro nas semifinais, em confrontos de ida e volta. Quem avançar enfrentará Fluminense ou Vasco da Gama na decisão do torneio, também disputada em duas partidas no último mês do ano. Sobre o desafio, Gui demonstra entusiasmo.
“É jogo grande, é clima diferente. Contra o Cruzeiro vai ser duelo bom demais. Jogar o segundo em casa pesa, mas a gente precisa chegar forte no Mineirão. Quero fazer gols […] Que vença o melhor, e que o melhor seja o Corinthians”, disse.
Promovido oficialmente ao elenco profissional em junho, Gui Negão encontrou com Dorival Júnior as primeiras chances no time adulto. Hoje, é o reserva imediato no comando de ataque, superando a concorrência de Ángel Romero e Talles Magno. Até o momento, soma 22 partidas, cinco gols e duas assistências na atual temporada. O próprio atleta afirma cobrar bastante de si mesmo.
“Eu me cobro demais. Não só por gol, mas por entrar bem. Por ajudar o time, honrar a camisa. A pressão existe, o assédio existe, mas eu tenho me preparado para isso”, afirmou o camisa 56.
Mesmo recém-chegado ao profissional, Gui já sente o aumento da popularidade e recebe cada vez mais carinho dos torcedores. Apesar disso, faz questão de manter os pés no chão e preservar suas raízes. Crescido em Itaquera, o jogador se mudou para o Tatuapé após a promoção, mas continua presente no bairro onde viveu a infância.
“Eu sempre sonhei que uma hora (o sucesso) poderia acontecer, mas eu não imaginei que fosse tão rápido. Eu fico muito feliz com os carinhos dos torcedores e com as criançadas também, que às vezes vêm pedir foto e autógrafo, e eu estou vivendo um sonho”, disse o atacante.
Em suas idas ao antigo bairro, Gui mantém hábitos simples, como visitar amigos ou até empinar pipa. Segundo ele, isso também é uma forma de inspirar quem cresceu onde ele cresceu. “É importante sim (voltar à Itaquera), até porque eu tenho amigos lá. Eu vou no meu barbeiro, corto o cabelo. Também empino pipa no meio da rua. É para mostrar para o povo também que é possível ser jogador de futebol e realizar sonho”, completou.
Com possibilidade de assumir a vaga de titular na ausência de Memphis, Gui Negão estará disponível para a partida contra o Botafogo, neste domingo, dia 30, às 16h, na Neo Química Arena. O Corinthians chega à reta final do Brasileirão sem chances de alcançar o G7, zona que atualmente oferece vaga na Pré-Libertadores.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































