
Terra de Zizou
·21 de agosto de 2020
Guia da Ligue1: Lens age forte na janela para ter temporada segura

In partnership with
Yahoo sportsTerra de Zizou
·21 de agosto de 2020
Após cinco anos, o tradicionalíssimo Lens está de volta à elite francesa. Na conta do clube do norte do país está um título da Ligue1 em 1998 e quatro vices. Curiosamente, porém, a promoção dos Sangue e Ouro foi meio tumultuada. Em fevereiro, Philippe Montanier foi demitido do posto de técnico após uma série de resultados negativos. Franck Haise, que treinava a equipe reserva, foi efetivado no cargo, mesmo sem ter larga experiência como treinador. Comandou a equipe duas vezes antes da parada forçada pela pandemia de Covid-19 e em maio deste ano obteve o certificado para ser técnico profissional.
Apesar da juventude do técnico, a movimentação na janela de transferências foi bem interessante. A contratação mais chamativa veio pro gol, com Wuilker Faríñez, do Millonarios, da Colômbia. O badalado goleiro natural da Venezuela, de apenas 22 anos, terá a primeira experiência em solo europeu e já promete despertar olhares acerca de seu desempenho no Bollaert-Delelis.
Outros movimentos interessantes dos recém-promovidos foram feitos com as aquisições do lateral argentino Facundo Medina, oriundo do Talleres, de Ignatius Ganago, ex-Nice, e Gaël Kakuta, ex-Amiens, para o ataque, além de Seko Fofana. O meio-campista marfinense estava na Udinese, da Itália, e tinha mercado na Velha Bota. Ainda assim, optou por voltar à França, onde já defendeu o Bastia, e foi uma das grandes cartadas entre os clubes da Ligue1.
Com um mercado bem feito e reforços que prometem dar alternativas a Haise, o Lens tem tudo para fazer uma temporada segura e garantir mais um ano na elite em 2021.
Quem chegou: Fofana (Udinese), Ganago (Nice), Kakuta (Amiens), Medina (Talleres), Fariñez (Millonarios), Badé (Le Havre), Clauss (Arminia Bielefeld), Jean (Toulouse)
Quem saiu: Mendy (Servette), Keita (CSKA Sofia), Ducroco (Bastia), Vincensini (Bastia), Gillet (Royal Charleroi), Sylla (Cholet), Belon (Laval), Madri, Wojtkowiak (sem clube)
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo