Guilherme Arana representará o Galo na Seleção Brasileira que disputará a Copa América | OneFootball

Guilherme Arana representará o Galo na Seleção Brasileira que disputará a Copa América | OneFootball

Icon: Fala Galo

Fala Galo

·10 de maio de 2024

Guilherme Arana representará o Galo na Seleção Brasileira que disputará a Copa América

Imagem do artigo:Guilherme Arana representará o Galo na Seleção Brasileira que disputará a Copa América

Por Hugo Fralodeo 10 mai 2024 12:21

O Atlético terá um representante na Seleção Brasileira que disputará a Copa América, nos Estados Unidos, entre os dias 20 de junho e 14 de julho. O lateral-esquerdo Guilherme Arana foi um dos 23 convocados pelo treinador Dorival Júnior na lista anunciada no início da tarde desta sexta-feira (10).


Vídeos OneFootball


A última vez que o camisa 13 havia sido chamado foi para duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, quando o selecionado nacional ainda era comandado por Fernando Diniz, quando atuou os 90 minutos no empate por 1 a 1 com a Venezuela e 17 minutos na derrota por 2 a 0 sofrida para o Uruguai. No total, ele acumula seis aparições com a camisa amarela.

Desfalque para Milito

Como o Campeonato Brasileiro não será paralisado, Arana pode desfalcar o Atlético em até nove rodadas do nacional, uma vez que ele deverá ser cedido para a preparação para a disputa da competição com a seleção, que também engloba os amistosos contra México e Estados Unidos, nos dias 8 e 12 de junho, respectivamente.

A previsão é que o lateral seja liberado após o dia 2 de junho, quando o Galo enfrenta o Palmeiras, na Arena MRV, pela nona rodada do Brasileirão, se apresentando em Orlando, na Flórida, no dia 3.

Só pela participação na fase de grupos, é garantido que ele perderá ao menos seis partidas do Alvinegro, contra Vitória (fora), Fortaleza (casa), Internacional (fora), Atlético-GO (casa), Flamengo (casa) e Botafogo (fora).

Caso o Brasil seja um dos finalistas, ele será baixa para o treinador Gabriel Milito da 10ª à 18ª rodada do certame. Na Libertadores e na Copa do Brasil – caso o Galo avance sobre o Sport – o Mariscal poderá contar com uma de suas principais peças, já que as competições estarão paralisadas.

Saiba mais sobre o veículo