Guilherme Biro, lateral-esquerdo do Corinthians, é convocado para a Seleção Sub-17 | OneFootball

Guilherme Biro, lateral-esquerdo do Corinthians, é convocado para a Seleção Sub-17 | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·23 de fevereiro de 2021

Guilherme Biro, lateral-esquerdo do Corinthians, é convocado para a Seleção Sub-17

Imagem do artigo:Guilherme Biro, lateral-esquerdo do Corinthians, é convocado para a Seleção Sub-17
  1. Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na tarde desta segunda-feira (23), o treinador da Seleção Brasileira Sub-17, Paulo Victor Gomes, convocou os atletas que participarão da terceira etapa de preparação voltada ao Torneio Sul-Americano. Dentre os 23 convocados, Guilherme Biro será quem representará o Timão.

O lateral-esquerdo da categoria Sub-17 do Corinthians se apresentará no dia 8 de março para uma série de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis.


Vídeos OneFootball


Biro é formado no Parque São Jorge e começou como meia, se destacando pela qualidade técnica e visão de jogo. Em 2019, passou a atuar como lateral-esquerdo e chegou à Seleção Sub-15 como titular. Foi, inclusive, um dos melhores no Sul-Americano da categoria.

Imagem do artigo:Guilherme Biro, lateral-esquerdo do Corinthians, é convocado para a Seleção Sub-17

Em dezembro de 2020, a joia Alvinegra assinou seu primeiro contrato profissional com o Clube. Seu vínculo vai até novembro de 2023, com multa instituída de R$ 24 milhões para o mercado interno e 30 milhões de euros (R$ 188,5 milhões na cotação atual) para clubes do exterior.

O lateral tem se mostrado e se provado cada vez mais, fazendo boas atuações nas categorias de base do Corinthians e da Seleção Brasileira que, mesmo com 16 anos, faz parte do Sub-20. No Clube do Parque São Jorge realizou diversas partidas no Sub-17, na temporada de 2020.

Como foi noticiado pela Central do Timão recentemente, o destaque das categorias de base do Corinthians está movimentado os olheiros europeus. O jovem de apenas 16 anos, que realizou os primeiros treinos com os profissionais do Timão em dezembro, despertou o interesse do Porto, de Portugal, e do Sevilla, da Espanha.

CLIQUE AQUI para saber mais

Saiba mais sobre o veículo