OneFootball
·27 de junho de 2026
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·27 de junho de 2026
Com pouco mais de um mês no cargo de diretor técnico do Atlético-MG, o ex-jogador Guilherme já se consolidou como uma peça central nos bastidores do clube.
Em meio aos trabalhos da intertemporada, ele destacou a evolução estrutural do Galo, o clima positivo no vestiário e as movimentações para a janela de transferências, segundo informações do ge.
Confira a seguir!
🤝 O Elo Entre Diretoria e Vestiário
Contratado em maio com a missão de orquestrar os bastidores, Guilherme tem uma rotina intensa na Cidade do Galo. Seu papel fundamental é fazer a ponte entre os jogadores, a comissão técnica do treinador Eduardo Domínguez e a diretoria.
Durante os treinos, é comum vê-lo alinhando ideias com o executivo Paulo Bracks e dialogando diretamente com os atletas. Segundo o diretor, essa adaptação tem sido rápida e satisfatória:
A rotina é dinâmica e exige comunicação diária com todo o estafe e o elenco.
A evolução da estrutura do clube impressionou o ex-jogador em comparação à época em que atuava nos gramados.
O ambiente de trabalho é excelente, o que facilita o foco na preparação para o restante do ano.
💼 Janela de Transferências: Planejamento Fechado
Com a janela de transferências programada para abrir no dia 20 de julho, a diretoria do Atlético adota sigilo sobre novos nomes, mas Guilherme garante que as estratégias já estão mapeadas.
O planejamento interno e as metas do mercado estão praticamente concluídos.
O foco é encorpar o elenco para fazer um segundo semestre ainda mais competitivo.
Até o momento, o clube já oficializou um reforço para a equipe: o zagueiro Léo Duarte.
⚽ Balanço da Temporada e Retorno aos Gramados
Guilherme avalia de forma positiva o encerramento da primeira etapa da temporada, antes da pausa para a Copa do Mundo. Ele destacou que a equipe alcançou seus objetivos iniciais nos torneios de mata-mata e encerrou o período em alta com uma vitória fora de casa sobre o Vasco.
O cenário atual do Galo:
Campeonato Brasileiro: Ocupa a 9ª posição na tabela, com 24 pontos.
Mata-matas: A equipe está classificada para as oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
O Atlético terá cerca de um mês de intertemporada até o seu próximo compromisso oficial, que marcará o retorno da equipe aos jogos:
Adversário: Bahia (Campeonato Brasileiro)
Data e Horário: 21 de julho, às 19h30
Local: Arena MRV
📸 Pedro Vilela - 2025 Getty Images







































