Guilherme exalta clima do Galo e explica busca por reforços | OneFootball

Guilherme exalta clima do Galo e explica busca por reforços | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·27 de junho de 2026

Guilherme exalta clima do Galo e explica busca por reforços

Imagem do artigo:Guilherme exalta clima do Galo e explica busca por reforços

Com pouco mais de um mês no cargo de diretor técnico do Atlético-MG, o ex-jogador Guilherme já se consolidou como uma peça central nos bastidores do clube.

Em meio aos trabalhos da intertemporada, ele destacou a evolução estrutural do Galo, o clima positivo no vestiário e as movimentações para a janela de transferências, segundo informações do ge.


Vídeos OneFootball


Confira a seguir!

🤝 O Elo Entre Diretoria e Vestiário

Contratado em maio com a missão de orquestrar os bastidores, Guilherme tem uma rotina intensa na Cidade do Galo. Seu papel fundamental é fazer a ponte entre os jogadores, a comissão técnica do treinador Eduardo Domínguez e a diretoria.

Durante os treinos, é comum vê-lo alinhando ideias com o executivo Paulo Bracks e dialogando diretamente com os atletas. Segundo o diretor, essa adaptação tem sido rápida e satisfatória:

A rotina é dinâmica e exige comunicação diária com todo o estafe e o elenco.

A evolução da estrutura do clube impressionou o ex-jogador em comparação à época em que atuava nos gramados.

O ambiente de trabalho é excelente, o que facilita o foco na preparação para o restante do ano.

💼 Janela de Transferências: Planejamento Fechado

Com a janela de transferências programada para abrir no dia 20 de julho, a diretoria do Atlético adota sigilo sobre novos nomes, mas Guilherme garante que as estratégias já estão mapeadas.

O planejamento interno e as metas do mercado estão praticamente concluídos.

O foco é encorpar o elenco para fazer um segundo semestre ainda mais competitivo.

Até o momento, o clube já oficializou um reforço para a equipe: o zagueiro Léo Duarte.

⚽ Balanço da Temporada e Retorno aos Gramados

Guilherme avalia de forma positiva o encerramento da primeira etapa da temporada, antes da pausa para a Copa do Mundo. Ele destacou que a equipe alcançou seus objetivos iniciais nos torneios de mata-mata e encerrou o período em alta com uma vitória fora de casa sobre o Vasco.

O cenário atual do Galo:

Campeonato Brasileiro: Ocupa a 9ª posição na tabela, com 24 pontos.

Mata-matas: A equipe está classificada para as oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

O Atlético terá cerca de um mês de intertemporada até o seu próximo compromisso oficial, que marcará o retorno da equipe aos jogos:

Adversário: Bahia (Campeonato Brasileiro)

Data e Horário: 21 de julho, às 19h30

Local: Arena MRV


📸 Pedro Vilela - 2025 Getty Images

Saiba mais sobre o veículo