oGol.com.br
·25 de outubro de 2025
Guimarães marca no último minuto e garante vitória do Newcastle sobre o Fulham

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 de outubro de 2025

Capitão do Newcastle United, o meia da seleção brasileira Bruno Guimarães decidiu já nos acréscimos e garantiu uma dramática vitória por 2 a 1 sobre o Fulham, no St James’ Park.
Jacob Murphy abriu o placar para o Newcastle aos 18 minutos, finalizando da entrada da área após desarmar Calvin Bassey. Os Magpies começaram com tudo, acertando a trave duas vezes nos primeiros seis minutos e criando várias chances promissoras através de Kieran Trippier e Nick Woltemade.
Os Cottagers reagiram no segundo tempo, com Sasa Lukic cabeceando o gol de empate aos 11 minutos após uma confusão na área do Newcastle. O gol saiu após uma confusão na área - tanto Lukic quanto Sven Botman se machucaram no lance, com Botman sendo eventualmente substituído por Fabian Schär.
Os anfitriões pressionaram em busca do gol da vitória durante todo o segundo tempo. Guimarães cabeceou por cima ao receber um cruzamento de Anthony Gordon e viu outro chute passar perto. Os substitutos Anthony Elanga, Joelinton e Sandro Tonali também chegaram perto, enquanto o goleiro do Fulham, Bernd Leno, fez várias defesas importantes para manter sua equipe no jogo.
Nos acréscimos, o Newcastle finalmente conseguiu marcar. William Osula avançou para a área e chutou, Leno defendeu, e Guimarães foi o mais rápido para reagir, tocando para o gol e levando o St James’ Park ao delírio.
A vitória marca o terceiro triunfo do Newcastle em casa na liga nesta temporada e soma-se ao sucesso na Liga dos Campeões durante a semana contra o Benfica. O Fulham, por sua vez, agora acumula quatro derrotas consecutivas na Premier League.









































