SC Internacional
·29 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsSC Internacional
·29 de novembro de 2024
Gurias Coloradas vencem na estreia da Copinha Feminina de 2024. Com gols de Analuyza e Gabi Inácio, as Gurias venceram o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no campo do CERET, em São Paulo, pela primeira rodada da copinha. Na próxima segunda-feira (02), o Inter enfrenta o São Paulo em duelo pela liderança do grupo E.
Elenco das Gurias Coloradas na Copinha | Foto: Marcos Ribolli/Ag. Paulistão
O início de partida foi movimentada em São Paulo. As donas da casa buscavam triangulações para invadir o espaço de campo colorado, enquanto as Gurias comandadas por David da Silva, almejavam jogadas em passes longos, contando com a velocidade de Gabi Inácio e Analuyza pelas laterais e a presença de área de Julieta.
Aos 13 minutos de partida, Bianca Martins acertou um lançamento perfeito do campo de defesa para a camisa 7 alvirrubra, que partiu em velocidade e venceu a defensora, mas não conseguiu acertar a finalização de perna esquerda. Já aos 18, Gabi Inácio serviu Joana, que dominou e chutou no cantinho inferior do gol adversário, mas a bola tocou carinhosamente a trave da equipe paulista.
Passada a metade da etapa inicial, ambos os times tentavam encontrar chances, e aos 26, Julieta saiu cara a cara com a goleira paulista, que fez uma boa defesa. Enquanto do lado visitante, Isabela arriscou um chute de fora da área, mas que resultou em uma intervenção tranquila e segura de Mari Ribeiro.
A pressão colorada deu resultado! Aos 29 do primeiro tempo, Gabi Inácio faz linda jogada e a bola sobra para Analuyza, que acerta um chute firme e consciente de fora da área para abrir o placar. 1 a 0 Gurias no CERET.
Gurias comemoram o primeiro gol na partida | Foto: Marcos Ribolli/Ag. Paulistão
Após o gol alvirrubro, o Inter continuou impondo seu ritmo no setor ofensivo, ocupando o campo das mandantes. Aos 43, em cobrança de falta de Analuyza, a goleira Lara fez mais uma defesa no confronto, salientando a imponência tática da equipe comandada por David da Silva. E aos 46, a marcação alta das Gurias garantiu o segundo: Julieta recuperou após saída errada e a bola sobrou para Gabi Inácio, que correu para conseguir a finalização e sacramentar a vitória parcial do Clube do Povo!
Após o gol, Gabi Inácio é atingida pela adversária e não consegue comemorar o gol | Foto: Marcos Ribolli/Ag. Paulistão
O início da etapa final foi parecido com o do primeiro tempo, chances para os dois lados, mas quem marcou foram as adversárias. Paula de La Serna, aos 14 minutos, cabeceou sem chances para a goleira colorada e descontou para o Red Bull Bragantino.
As Gurias Coloradas, com o placar ao seu favor, pressionou as adversárias e aos 23 minutos, Laura, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, acertou o travessão.
Aninha entrou no segundo tempo e movimentou a partida com belos dribles e finalizações | Foto: Marcos Ribolli/Ag. Paulistão
A partir dos 30 minutos, o jogo foi paralisado por diversas vezes para atendimento médico. As Gurias Coloradas pressionaram e chegaram ao terceiro gol com a zagueira Bianca, mas a arbitragem marcou falta da zagueira Carla no início da jogada.
Laura ainda teve chances de marcar com finalizações que levaram perigo pela esquerda, mas não conseguiu ampliar a vantagem do Colorado na partida.
Na próxima rodada, as Gurias Coloradas enfrentam o São Paulo na segunda-feira (02/12) às 20h, no campo do CERET.