Stats Perform
·14 de fevereiro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsStats Perform
·14 de fevereiro de 2020
Não relacionado para o clássico de sábado contra o São Paulo, Gustagol pode ser o primeiro jogador a deixar o Corinthians depois da eliminação da Libertadores.
Segundo o Globoesporte.com, o atacante foi visto por um torcedor em uma padaria de capital paulista, conversando com seu empresário sobre um possível novo empréstimo ao Fortaleza.
Tanto o empresário, quanto a diretoria do Leão negam que exista uma negociação para o retorno de Gustavo a Fortaleza Mas, de acordo com o Globoesporte, o atacante mantém conversas com outro clube e pode ser emprestado em breve.
Por conta da precoce eliminação da Libertadores, até abril o Corinthians disputa apenas o Campeonato Paulista e, com uma receita abaixo de esperado, a saída de Gustavo é vista pela diretoria alvinegra como um alívio na folha salarial do clube. Além disso, para mesma posição, o Timão tem ainda Vágner Love e Boselli.
Com contrato até dezembro de 2022, o atacante acumula 15 gols em 69 partidas, somando suas duas passagens pelo Corinthians. Já no Fortaleza, o desempenho foi bem melhor, com 30 gols marcados em 45 partidas disputadas, rendendo elogios do técnico Rogério Ceni.