Gustavo Caballero é registrado no BID e fica livre para estrear pelo Santos | OneFootball

Gustavo Caballero é registrado no BID e fica livre para estrear pelo Santos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·25 de julho de 2025

Gustavo Caballero é registrado no BID e fica livre para estrear pelo Santos

Imagem do artigo:Gustavo Caballero é registrado no BID e fica livre para estrear pelo Santos

O Santos registrou, nesta sexta-feira, o nome de Gustavo Caballero no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o atacante está apto para atuar em jogos oficiais pelo Peixe.

O jogador, que estava no Nacional, do Paraguai, foi anunciado na última quinta-feira. O contrato é válido por quatro temporadas (até 2029).


Vídeos OneFootball


Caballero poderá fazer sua estreia pelo Santos neste sábado, contra o Sport, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Imagem do artigo:Gustavo Caballero é registrado no BID e fica livre para estrear pelo Santos

Carreira de Gustavo Caballero

Caballero iniciou sua trajetória profissional em 2019, no Deportivo Capiatá, onde disputou oito partidas, mas não teve participações diretas em gols. Em seguida, defendeu o Sportivo Ameliano, somando 11 jogos, dois gols e duas assistências.

Foi no Nacional, no entanto, que ganhou mais destaque. Contratado em 2022, fez 37 partidas em sua primeira temporada pelo clube, com cinco gols e três assistências. Em 2023, voltou ao Ameliano por empréstimo, mas não balançou as redes ou anotou assistências em nove jogos disputados.

Seu melhor momento veio na sequência, ao retornar ao Nacional. Entre o segundo semestre de 2023 e o início de 2025, Caballero disputou 63 partidas, anotou 18 gols e deu quatro assistências.

Apenas na atual temporada, antes de se transferir ao Santos, marcou 10 vezes em 24 jogos e se tornou o artilheiro da Liga Paraguaia Apertura.

Ao todo, Gustavo Caballero acumula 152 jogos como profissional, com 35 gols marcados e dez assistências. Agora, terá a missão de ajudar o Santos a sair da zona de rebaixamento e reencontrar o caminho das vitórias.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo