
Palmeiras Online
·19 de outubro de 2025
Gustavo Gómez critica postura de árbitro após derrota do Palmeiras e dispara: “Fechou o microfone para falar besteira”

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·19 de outubro de 2025
Neste domingo (19 de outubro), o Palmeiras foi derrotado por 3 a 2 pelo Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada da Série A do Brasileirão. Assim, em entrevista pós-jogo à GE TV, o zagueiro Gustavo Gómez criticou a postura do árbitro Wilton Pereira Sampaio durante o confronto.
Segundo o paraguaio, Wilton interferiu no jogo e atua de maneira muito soberba. Em seguida, o capitão do Verdão revelou que o juiz teria falado ‘besteiras’ para ele, mas desligou o microfone para não ficar registrado.
“Foi um jogo de dois times grandes. Ainda tem muito pela frente. Sabíamos que ia ser difícil, mas fico triste porque um espetáculo legal, com o Maracanã lotado, e tem a interferência do árbitro“, iniciou Gómez.
“Eu fico triste porque acho o Sampaio um bom árbitro, mas acho que é um dos mais soberbos do futebol mundial. Eu não sei, estou quase oito anos aqui e me parece que ele tem alguma coisa com o Palmeiras, com o sucesso do Palmeiras”, acrescentou.
“Fico triste por isso, porque acho ele um grande árbitro. Ele até fechou o microfone para falar besteira para mim, mas eu tenho códigos e não vou falar o que ele falou pra mim. Ele fechou o microfone mas eu sempre fui respeitoso com ele. Isso fica em campo. O que acontece em campo fica em campo, mas eu fico triste por isso“, finalizou.
O jogador Gustavo Gómez, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do CR Flamengo, durante partida válida pela vigésima nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Com a derrota, o Alviverde continua na liderança do Brasileirão, com 61 pontos, o mesmo número do Rubro-Negro carioca. No entanto, a equipe comandada por Abel Ferreira fica à frente na tabela por ter mais vitórias conquistadas.
Por fim, o Palmeiras vira a chave e volta a campo na próxima quinta-feira (23 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), contra a LDU (EQU), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador, pela partida de ida da semifinal da Copa Libertadores de 2025.