MundoBola
·07 de janeiro de 2026
Gustavo Gómez, do Palmeiras, bate recorde mundial

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·07 de janeiro de 2026

O zagueiro Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras, inicia o ano de 2026 celebrando um recorde mundial. O paraguaio é o atleta de linha, ou seja, excluindo da conta os goleiros, que mais registrou minutos em campo no futebol desde 2020.
Considerando atletas de todas as ligas, inclusive as de maior destaque na Europa, o zagueiro do Palmeiras lidera o levantamento feito pelo CIES Football Observatory, entidade especializada em análises estatísticas.
Na análise, que é iniciada a partir de 2020 e dá conta das últimas seis temporadas, Gustavo Gómez atuou em 319 partidas e totaliza 28.194 minutos jogados.
Esse tempo de jogo coloca o paraguaio do Palmeiras à frente de grandes estrelas a nível mundial, como o português Bruno Fernandes, meio-campista do Manchester United, que aparece na segunda colocação com 27.634 minutos em 327 jogos e o argentino Otamendi, do Benfica, com 26.791 minutos em 304 partidas.
Ao saber da marca que alcançou, Gustavo Gómez celebrou o feito e comentou como é importante ter uma estrutura como a que o Palmeiras oferece para possibilitar conseguir jogar tanto.
"Eu vi essa estatística e fiquei contente porque nós trabalhamos muito. Isso é graças também à estrutura que eu tenho aqui no CT, tudo o que o Palmeiras proporciona para cada jogador, para nos preocuparmos somente em treinar e trabalhar. Os cuidados dos profissionais e do departamento médico ajudam a estar sempre em campo. Fico feliz e espero seguir assim, ajudando o Palmeiras e a seleção do Paraguai", afirmou Gómez.
Contratado pelo Palmeiras em 2018, inicialmente por empréstimo junto ao Milan e a partir de 2020 em definitivo, Gustavo Gómez é um dos ídolos da história recente do Verdão.
O defensor, que é o maior zagueiro artilheiro da história do Palmeiras, já soma 43 gols marcados em 379 partidas, sendo também o jogador estrangeiro que mais vezes vestiu a camisa do alviverde. São 12 títulos conquistados, igualando o feito de atletas como Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Dudu, Ademir da Guia e Junqueira.









































