
Palmeiras Online
·01 de maio de 2025
Gustavo Gómez marca, Palmeiras vence o Ceará na Arena Castelão e sai em vantagem na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·01 de maio de 2025
Em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil, o Verdão visitou o Ceará na Arena Castelão em partida válida pela terceira rodada do torneio nacional.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
1º Tempo:
O confronto entre Ceará e Palmeiras foi literalmente uma partida eliminatória de copa. Desde o primeiro minuto de jogo, o confronto foi muito disputado e bastante falado em ambos os lados.
Sendo assim, jogando em casa e com o apoio do torcedor, o Ceará foi a primeira equipe a ter uma chance real de gol. Aos 18’ minutos, após cruzamento na área, Pedro Henrique sozinho chutou e a bola passou na lateral do gol defendido por Weverton. A resposta do Palmeiras demorou um pouco, mas acabou com uma finalização para fora de Vitor Roque.
Já aos 34’ minutos, após cobrança de falta de Estêvão, Gustavo Gómez apareceu no meio da área para cabecear e abrir o placar para o Palmeiras na Arena Castelão, 1×0. Antes do final do primeiro tempo, Felipe Anderson arriscou de fora da área, a bola desviou e obrigou o goleiro Fernando Miguel a fazer uma grande defesa.
2º Tempo:
Após a volta do intervalo, como previsto, o Ceará buscou pressionar o Palmeiras desde o primeiro minuto. Com mais posse, a equipe da casa empurrava o Verdão para a defesa em busca do empate. Aos 7’ minutos, Pedro Raul arriscou de fora da área e parou em Weverton, no rebote Galeano tentou novamente e também parou no arqueiro alviverde.
Vendo a pressão da equipe da casa, Abel Ferreira promoveu três mudanças em menos de cinco minutos. Entraram Paulinho, Maurício e Piquerez, nos lugares de Vitor Roque, Estêvão e Facundo Torres respectivamente. As trocas surtiram efeito, e o Palmeiras conseguiu manter mais a posse de bola e começou a controlar a partida.
Perto do final da partida, Entraram no Palmeiras Richard Ríos e Allan, nos lugares de Emiliano Martinez e Felipe Anderson. Após isso, o Verdão controlou a partida e saiu em vantagem na primeira partida do confronto.
Sequência da temporada:
Com a vitória, o Palmeiras volta a campo agora no próximo domingo (04 de maio), para enfrentar o Vasco da Gama pelo Campeonato Brasileiro. A partida de volta contra o Ceará está marcada para o dia 22 de maio, às 19:30 no Allianz Parque.
Ceará x Palmeiras
Ceará: Fernando Miguel, Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia, Dieguinho, Fernando Sobral, Lucas Mugni, Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé .
Palmeiras: Weverton, Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Vanderlan, Emiliano Martinez, Lucas Evangelista, Facundo Torres, Felipe Anderson, Estêvão e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
Gols:
Palmeiras: Gustavo Gómez (34 min, 1T)
Cartões:
Ceará: Lucas Mugni, Pedro Henrique e Willian Machado
Palmeiras: Giay, Estêvão, Emiliano Martinez e Maurício
Motivo: 3ª fase da Copa do Brasil
Local: Arena Castelão, Fortaleza.
Arbitragem: Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Francisco Chaves Bezerra Júnior. Arbitro de vídeo, Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.