Gazeta Esportiva.com
·23 de março de 2026
Gustavo Henrique cobra melhora do Corinthians e reclama de arbitragem: “Tudo ficou compensado”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·23 de março de 2026

O zagueiro Gustavo Henrique saiu de campo na bronca com a arbitragem de Rodrigo José Pereira de Lima no empate em 1 a 1 com o Flamengo na noite deste domingo, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians terminou com um a mais em campo, mas reclamou da postura do juiz após a expulsão de Evertton Araújo.
Evertton Araújo foi expulso aos seis minutos da etapa final após falta em Breno Bidon. Na opinião de Gustavo Henrique, depois de mostrar o vermelho ao jogador rival, o árbitro teria tomado mais decisões favoráveis ao Flamengo, como uma tentativa de “compensar” a expulsão.
“Começamos o jogo atrás do resultado, conseguimos fazer um bom jogo na minha visão, principalmente no primeiro tempo, igualamos bem e conseguimos o empate. Estivemos mais próximos de fazer o segundo gol. Cara, para mim, depois da expulsão, o juiz se enrolou bastante. Quando estava 11 contra 11, estava apitando bem, deixando correr, e depois parece que tudo ficou compensado para o Flamengo. Essa foi nossa maior reclamação com ele, mas não gosto de ficar falando de arbitragem também”, disse à Cazé TV.
Com o empate neste fim de semana, o Corinthians viu o jejum de vitórias aumentar e chegou ao sétimo jogo consecutivo sem saber o que é vencer, com duas derrotas e cinco empates. O capitão corintiano, então, cobrou uma melhora coletiva da equipe.
“Nos cobramos muito, sabemos que são muitos jogos sem vitória, não podemos ficar tantos jogos sem ganhar. Enfrentamos um grande adversário, hoje era uma grande oportunidade de sair com os três pontos. Precisamos melhorar. Aproveitar essa data Fifa para treinar bastante, nos dedicar e voltar melhor”, avaliou.
O Corinthians de Gustavo Henrique, agora, volta a campo somente após a data Fifa. O Timão mede forças contra o Fluminense no próximo dia 1º de abril, a partir das 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
“Fizemos um bom primeiro tempo. No segundo tempo, quase não teve bola rolando, foi muito pouco tempo de bola rolando depois da expulsão. É muito ruim para o futebol isso. Tivemos oportunidade e não conseguimos fazer. Agora é descansar, trabalhar e já pensar depois da data Fifa”, concluiu o zagueiro.
O resultado não foi positivo para nenhuma das duas equipes. O Corinthians emendou mais um empate e caiu para a 11ª colocação, ficando com 10 pontos. O Timão ainda viu o jejum aumentar, chegando ao sétimo jogo consecutivo sem vencer — são duas derrotas e cinco empates no recorte.









































