Central do Timão
·06 de abril de 2026
Gustavo Henrique comenta momento do Corinthians após derrota para o Internacional

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·06 de abril de 2026

Durante a noite deste domingo (5), às 19h30 (horário de Brasília), o Corinthians enfrentou o Internacional, na Neo Química Arena, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro de 2026, e foi derrotado pelo placar de 1 x 0. O único gol da partida foi marcado pelo Alexandro Bernabei, pelo lado do Internacional.
Em entrevista à Amazon Prime na saída do gramado, o zagueiro Gustavo Henrique comentou o momento da equipe e pediu desculpas ao torcedor. “Primeiramente, eu peço desculpa para o nosso torcedor. A gente não queria estar vivendo esse momento. É um grupo que trabalha muito, é difícil até explicar. Acho que é um momento de ficar mais quieto e trabalhar. Não é a primeira vez que a gente passa por isso, já passamos por coisas muito piores e demos a volta por cima. Agora é trabalhar diariamente para que a gente possa dar alegria para o nosso torcedor, que está questionando com toda razão”, disse o capitão.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O defensor também falou sobre a pressão vivida pelo elenco e pela comissão técnica neste momento.
“A pressão é para todo mundo. Quando a gente joga e representa essa camisa, a responsabilidade é de todos, tanto da comissão quanto dos jogadores. A gente tem muita responsabilidade nisso. Acho que é o momento de assumir que não estamos vivendo um grande momento e trabalhar para que a gente possa voltar a dar alegria ao nosso torcedor, como eu falei.”
Depois de encarar o Internacional, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta seu foco para a estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2026. Na próxima quinta-feira (9), às 21h (horário de Brasília), a equipe corinthiana visitará o Platense, da Argentina, no Estádio Ciudad de Vicente López.
Veja mais:
Notícias do Corinthians









































